4 comentários para “Meme Literário: amor aos livros”

  1. Sybylla

    Minha inspiração para ler veio do colégio. Estudei em um colégio de freiras e havia ali um estímulo intenso para todo mundo frequentar a biblioteca e pegar livros desde a primeira série.

    Assim que cheguei à 5ª série, tive um professor de Redação e Português que era simplesmente incrível e carismático. Tínhamos que ler um livro por bimestre, fazer resenha e responder a questões sobre a obra. Existem dois livros que lembro muito bem dessa época: O Menino no Espelho, do Fernando Sabino e O Filme na Barriga do Panda, de Odete de Barros Mott, este último inclusive autografado, pois ela visitou o colégio.

    A partir daí li toda aquela coleção de Marcos Rey. O contato com os clássicos eu tive no ensino médio, e lembro que gostei muito de Dom Quixote. Ainda tenho alguns livros da época do colégio, pois releio de vez em quando.

    Hoje não me imagino mais sem livros. De jeito nenhum! rs

    Abraço!

    1. denise rangel

      Sybylla,

      Quem é estimulado a ler desde a infância, dificilmente perde o amor aos livros. Acredito que muitas pessoas que não gostam de ler, não tiveram este hábito na escola ou em casa. Conheço, entretanto, pessoas que tiveram acesso aos livros e os liam por obrigação, e que, infelizmente, odeiam ler, por preguiça mesmo. Não que deixem de apreciar a arte, mas preferem um filme, uma peça, ou outra forma mais “preguiçosa” de receber o conteúdo sem ter o trabalho de ler.
      beijo, menina

    2. Denise Rangel

      Talvez por eu trabalhar com textos, a resenha funciona como uma discussão sobre a obra. Esta multiplicidade de visões sobre um mesmo tema é enriquecedor.
      beijo, menina

  2. Meme literário: Você empresta livros? | Sturm und Drang!

    […] Meme Literário de Um Mês, atrasada uns dias, mas sempre em tempo. No último post, falamos sobre o que inspirou meu amor por livros, e hoje, no sétimo dia, responderemos à […]

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: