6 comentários para “‘Marketing’ verde”

  1. Luma

    Denise, eu estive em São Paulo este fim de semana que passou e o que mais vi foram propagandas de lançamento de edifícios verdes.
    Existem algumas normas do plano diretor da cidade que exige respeitar as árvores que não podem ser cortadas, acima de um certo diâmetro. Mas não é somente a preservação do ambiente. Esses edifícios estariam empregando tecnologia que facilitaria a utilização do conceito do Prédio Inteligente e Eco-eficiente.
    Esses edifícios fogem do ‘marketing’ do lançamento do projeto para no futuro quem se utilizar deles estar se beneficiando com melhor qualidade de ar, com controladores de odores, ar temperado, materiais isolantes, uso da água da chuva, tratamento sanitário…ou tinha um vendedor muito bom me atendendo? 🙂 Boa semana! Beijus

    1. denise

      Querida Luma, tomara que todos estes requisitos sejam realmente seguidos à risca. Mas não é a este ‘mardeting’ que me refiro, mas àquele que vende gato por lebre. Empresas que dizem que fazem algo pelo ambiente e na verdade não passa de uma maquiagem verde.
      beijo, menina

  2. Márcia(clarinha)

    Existe sim, muita propaganda enganosa que de verde só tem as cédulas que pagam tamanho investimento.
    Dias lindos querida amiga, saudade de você sabia?
    Carinho na princesinha
    beijos

  3. Viviane

    Denise,
    é bacana quando a gente vê empresas sérias que trabalham de verdade pela preservação do planeta, incluindo até o ser humano, dando condições dignas de trabalho…Um beijo para vc, Vivi Amorim.

  4. aninha pontes

    Verdade, isso está na mesma linha daquela dona de casa que lava e lava sua calçada, porque diz que a vizinha não economiza água.
    Mas muitas vezes participa de campanhas de preservação da natureza.
    Tudo bem por aí?
    Beijos nas três meninas.

  5. Ética nas questões de sustentabilidade | Sturm und drang!

    […] o clima. Ética nas questões de sustentabilidade é o que se espera das empresas hoje. Chega de maquiagem verde. Esperamos ações que sejam efetivamente […]

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: