4 comentários para “Links que abrem em nova aba ou janela”

  1. Lis Comunello

    Oi, Denise!

    Eu fazia como você: link interno na mesma aba, link externo em outra aba (outra janela nunca). Hoje eu faço o que você disse no último parágrafo, ou seja, deixo o visitante livre para ir onde quiser. E aí eu não posso programar link externo pra abrir em outra aba, senão estou tirando a liberdade dele abrir na mesma aba. Eu coloco a mão na cabeça estilo a taça da Copa 2014 (risos) quando quero sair dali e ver só o link que vou abrir, mas não consigo porque não abre na mesma aba.

    Se eu programo pra abrir na mesma aba o leitor pode abrir como quiser (mesma aba, nova aba, nova janela), mas se programo para abrir link externo em outra aba ele jamais vai conseguir abrir na mesma aba. Mas claro que isso é o que eu não abro mão no meu espaço pessoal e, quando é site de cliente, eu oriento para o que considero adequado – mas naõ posso obriga-lo se ele quiser diferente (se fosse algo anti-ético eu recusaria o cliente, como já aconteceu).

    Beijos

  2. luma rosa

    Automaticamente quando me interesso pelo link, aperto o botão direito do mouse para abrir em outra aba, para dar continuidade logo depois ao texto principal. Odeio quando o blogueiro usa scripts anticópias que proíbem o uso do botão direito. Daí tenho duas opções – continuo lendo o texto principal ou clico no link sem retornar ao texto principal. Ir e vir além de consumir tempo, nos deixa tontos!! 😉 Se não gosto que façam, não faço no meu blogue! O chato de abrir em outra janela é que às vezes você esquece de fechá-la e ao retornar ao navegador, acaba perdendo de onde parou. Beijus,

    1. denise rangel

      Luma,
      Seu comentário e o da Lis me fizeram refletir. Tenho colocado os links externos para abrir em nova aba, e os meus internos, na mesma aba.
      Daqui para a frente, todos abrirão na mesma aba, para que o leitor tenha a liberdade de escolher o que quiser.
      beijo, menina

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: