Itaú Unibanco lança portal de sustentabilidade

O Itaú Unibanco lança  um  novo portal de sustentabilidade: o http://www.itau.com.br/sustentabilidade, com foco na prestação de serviços.

O portal disponibiliza aos usuários conceitos e práticas sobre o tema a fim de que percebam como é possível trabalhar de modo sustentável e de que maneira a sustentabilidade está presente em seu dia a dia.

O portal  interativo e de  fácil navegação possui seções  de compartilhamento de conhecimento relacionado ao tema principal, destacando-se a Biblioteca Virtual, Cursos Online e  Sustentabilidade na Prática.

Na Biblioteca Virtual, o usuário  pode acessar os principais conteúdos e sites sobre sustentabilidade, que trazem novos conceitos e possuem exemplos práticos de sustentabilidade no Brasil e ao redor do mundo. São disponibilizadas obras de renomados autores abordando temas variados, desde mudanças climáticas, com o economista britânico Nicholas Stern, até o combate à pobreza por meio do microcrédito, com o ganhador do Prêmio Nobel de 2006, Muhammad Yunus.

Na seção Cursos Online, para aqueles que querem ampliar seus conhecimentos, é possível acessar a agenda de cursos on line sobre sustentabilidade nas principais instituições do Brasil. E na seção Sustentabilidade na Prática, o usuário  encontra dicas de consumo sustentável no dia a  dia, seja no trabalho ou em casa.

Através do Portal, o Itaú Unibanco mostra que uma empresa pode desenvolver seu negócio com lucro e de uma forma responsável, desde que ela entenda quais são os impactos que exerce, tenha diálogo com seus stakeholders (partes interessadas)  unindo esforços para mudar esse cenário, e administre  conscientemente, alinhando a sustentabilidade aos negócios.

Para mais informações, acesse o Portal http://www.itau.com.br/sustentabilidade.

 

* Este post é um publieditorial

.

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: