9 comentários para “Hoje é o dia de Proteção às florestas”

  1. Maria Augusta

    Denise, sei que existem vários projetos governamentais e da parte de empresas (estas não sei se é apenas marketing) que buscam o desenvolvimento sustentável na Amazônia. Mas qual é o alcance destes projetos eu ignoro, o que transparece é que o desmatamento continua…Como você disse, para que dê certo é preciso dar opções de sobrevivência às populações, senão não dará certo mesmo.
    Beijos.

  2. Grace Olsson

    Oi, Denise,
    Eu acho que um dos caminhos para se preservar é EDUCAR. No sentido exato de , logo ao nascer a criança se conscientizar que precisa preparar terreno para futuras gerações. Mas o que ela vê, ao abrir dos olhos, é o irmãozinho mais novo jogando chiclete pela janela do carro, o pai a jogar pitocas de cigarro e a mãe, coisas sem fim.
    UMA NAÇÃO QUE NÃO INVESTE NA CRIANÇA -EM TODAS AS FRENTES – TENDE A TER LEIS QUE SÃO MEROS ESCRITOS. NADA ALÉM DISSO.
    E eu nem sabia que hoje seria um dfia tão importante.Sei apenas que me meti an floresta em busca de dar um lance num casa em que eu possa respirar AR PURO. SINTO FALTA DE AR. E POR TER VIVIDO TER ANOS DIANTE DO MAR ADQUIRI ALERGIA A IODO(EXCESSO TBM MAL).
    VIM AQUI TE AGRADECER OF ATO DE TANTO ORAR PELOS MEUS PROJETOS NA ÁFRICA. SE NENHUM DELES NÃO DESCOLOU , EU CREIO QUE A FRUTA AINDA NÃO AMADURECEU. E EU QUERO FAZER NA HORA EM QUE DEUS DISSE QUE DARÁ BONS FRUTOS E QUE, COM A RENDA, EU POSSAMUDAR A VIDA DE ALGUMAS CRIANÇAS POR LÁ.
    Eu saí da net e voltei.E seu comentário me deu esperança de que a VIDA É MARAVILHOSA, POIS SE UMA PESSOA PEDE A DEUS POR UMA OUTRA QUE NUCNA VIU É POR QUE HÁ HÁ ESPERANÇA PARA ESSE NOSSO MUNDO TÃO CONTURBADO.
    MUITO OBRIGADA, MESMO.DE CORAÇÃO E ALMA.
    BJS E DIAS FELIZES

  3. denise

    Maria Augusta,
    há muitas leis sim, que visam ao lucro disfarçado de desenvlovimento econômico, e que ignoram as populações que dependem da floresta. Eles são os mais interessados, creio eu, em que a floresta não seja devastada, mas, sem alternativa de vida digna e sobrevivência, acabam se tornando cúmplices indiretamente dos que derrubam a floresta.

    Grace,
    Certamente não chegaremos a lugar algum se destruirmos o caminho. Nossas crianças estão sendo orientadas na escola, mas em casa, o que se vê é o que você descreveu: mau exemplo e descaso com o ambiente. Mas as crianças vão crescer e já sabem o que fazer.
    Continuo orando por você.

    beijo, meninas

  4. Flavia Sereia

    Gostei de ver sua horta de apartamento, tb estou querendo fazer uma pra mim, pois tb moro em apt.
    Eu não entendo o ser humano, gasta dinheiro em descobrir vida em outros planetas e esquece de preservar o seu proprio, e não há outro lugar em galáxia nenhuma igual ao nosso planeta.

    bjs

  5. Luiz Ramos

    Concordo.
    As florestas cumprirão seu papel se forem criadas politicas públicas baseadas na sustentabilidade.
    Por isso eu postei sobre agricultura familiar e florestas.

  6. Tina

    Oi Denise!

    Parabéns pelo post e pelo engajamento: faz toda a diferença! Eu estou “botando” fé no ministro Minc, acho que vai fazer a diferença.

    beijos e bom fim de semana.

  7. denise

    Flavia, estou curtindo muito esta experiência, hehe.Faz sim, você vai gostar.
    Quanto ao ser humano, é realmente incoerente. Temos de educar as crianças, pois os velhos andam muito acomodados em relação a mudanças de hábitos.
    beijo, menina

    Luiz, também acredito que só assim poderemos ter esperanças de diminuir a destruição de nossas florestas.
    abraço, garoto

    Tina, ainda é cedo para avaliar o Ministro, mas estamos de olho. Ações falam mais alto que palavras. Vamos ver.
    beijo, menina

  8. Madalena Barranco

    Querida Denise,

    Você está certa, pois enquanto não existir uma parceria saudável entre o homem e a natureza, não teremos bons resultados.

    Beijos, adorei seu post.
    Madalena

  9. REDES DE PROTEÇÃO

    Acho interessante esta iniciativa e pode vir a ser benéfica para todos com intenções sérias e direcionadas ao conhecimento.

    Quando nos deparamos com dificuldades cotidianas, com questões a serem superadas, temos a tendência de apontar outros responsáveis por elas.

    Marluci

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: