4 comentários para “Garantia estendida é sustentável?”

  1. Allan

    Por aqui a garantida estendida teve um bum. E depois, um flop.
    🙂

    1. denise rangel

      Talvez seja por isto mesmo. As pessoas não querem ficar pagando por um serviço que provavelmente nem vão usar. No caso de produtos mais caros, talvez ela seja uma alternativa para cobrir a reposição de peças originais, caso o defeito apareça após a garantia de fábrica.
      Em todo caso, é uma decisão a ser pensada, no ato da compra.
      abraço, garoto

  2. luma rosa

    Para o consumidor é difícil prever defeito, mas já reparou que a maioria dos aparelhos elétricos, passado o tempo de garantia, começam a apresentar defeitos? A minha geladeira pifou 3 dias após o término da garantia, em compensação tenho um liquidificador, que também é usado todos os dias, porém funciona sem defeito a mais de 10 anos. É gastar dinheiro à toa com garantia extendida. O que as empresas poderiam fazer, era credenciar as assistências técnicas a receberem os aparelhos inutilizados para serem enviados para a reciclagem.
    Beijus,

    1. denise rangel

      Luma,
      A ideia é boa, mas, será que as empresas querem arcar com os custos deste recolhimento? Ainda penso que consertar é a melhor saída para prolongar a vida útil do produto. Hoje em dia, há conserto para quase tudo.

      beijo, menina

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: