Ficar acordado é para os fortes

É fascinante permanecer acordada.  As horas inconscientes em que dormimos, parecem-me uma perda de tempo e impotência. Se possível, eu jamais dormiria, em um estado vigilante eterno.

Há alguns meses desafiei-me a ficar acordada por mais horas, a fim de trabalhar em meus projetos, nos meus freelas e nos meus blogs. Prometi contar o resultado o resultado da experiência.

Não funcionou.

Nem tomando café. E eu sou fissurada em café.

O sono tem me vencido. Durmo mais cedo que o normal. Nem minhas séries e filmes favoritos consigo assistir até o final, se exibidos tarde da noite. Apago cedo. E acordo mais tarde.

A ideia seria testar meus limites físicos com o horário de sono reduzido e o trabalho nos blogs mais efetivo. Na ocasião, eu imaginava que, se pudesse permanecer alerta por tanto tempo, à noite, por que não voltar a escrever nos blogs e editar os posts durante a madrugada, sem interrupções?

Infelizmente, o plano de blogar de madrugada e trabalhar em meus projetos não foi concretizado.

Embora ainda tenha alguns raros episódios de insônia, meu tempo “livre” para escrever é somente por algumas horas de manhã e à tarde. Não consegui trabalhar de madrugada nos blogs nem uma vez sequer, durante o período em que me propus a experiência.

Eu ainda gostaria de me manter acordada. Nem sempre consigo… Se dormir é para os fracos, ficar acordado é para os fortes. Estou me sentindo tão fraca…

E você, consegue ficar acordado até mais tarde para fazer as coisas de que gosta?

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

2 comentários para “Ficar acordado é para os fortes”

  1. João Antonio Rodrigues Ventura

    Denise, a minha preocupação é o contrário da sua. Sempre dormi bem, mas ultimamente tenho tido dificuldades. Rolo muito tempo na cama até que consiga dormir e ás vezes antes das 5 já estou de pé. A consequência é que durmo pela tarde afora. Está tudo invertido. Isto tem me preocupado. Abraços.

    1. Denise Rangel

      João, por que você não experimenta fazer uma atividade fora de casa, no horário da tarde? Talvez isso vá obrigá-lo a ficar acordado e, consequentemente, dormira mais à noite.É só uma dica. O que acha?
      abraço, garoto

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: