Faxina espanta o estresse

O telefone acordou-me de manhã. Julguei que fosse a faxineira. Nada. Ela não veio e nem se deu o trabalho de ligar avisando! Liguei para ela e combinamos para a semana que vem. Houve uma confusão nas datas.  Sobrou para mim. É desanimador olhar a casa  bagunçada e saber que vou ter de arrumá-la.  Vou dar uma geral  na cozinha e no banheiro e lavar a varanda onde fica a hortinha.  Sem esquecer de usar produtos que não agridam o ambiente. Minhas “poções” de vinagre e bicarbonato já estão a postos, hehe. O resto da casa vai esperar. Afinal, estou de férias!

Mas, olhando por outro ângulo, 20 minutos seguidos de exercício podem provocar melhora no humor e diminuir o estresse. É o que sugere um estudo publicado na revista científica British Journal of Sports Medicine. Outro estudo, da Universidade de Toronto, no Canadá, sugere que fazer exercícios aeróbicos regularmente na meia-idade  (pronto, me entreguei) pode aumentar a expectativa de vida em até 12 anos e ajudar a prolongar o período de vida independente.

Supondo que estes pesquisadores estejam com a razão, deve haver algo mais prazeroso para espantar o estresse e manter a energia por mais uma dezena de anos. Não precisa ser necessariamente faxinar, certo! Que tal dançar, por exemplo? Ah, ah,  lembrei-me do Robin Williams, que se veste de mulher para poder ficar perto de seus filhos,  no filme  “Uma babá quase perfeita”,  dançando enquanto faxinava a casa da ex-mulher, hehe. Hilário.  A casa ficava brilhando,  e  a cara dele também irradiava felicidade, kkkk. Muito comédia.

Fazer faxina ao som de uma música agitada  deve mesmo espantar a preguiça e fazer bem à saúde. Pelo menos a mental.  Vou aproveitar para mudar a disposição dos móveis,  para renovar o ambiente.  Bem, se nada disso funcionar para espantar a preguiça e o estresse, quem sabe um presentinho não resolva?  No final  da faxina, cai muito bem uma barra de chocolate, né não? Talvez seja este o incentivo que estava faltando…

imagem: daqui

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

4 comentários para “Faxina espanta o estresse”

  1. Anny

    Bom dia Denise!
    Muito bom o seu texto. Parabéns!
    Este bom humor ao encarar as dificuldades é que aprendo sempre por aí.
    Obrigada pelas dicas.

    *Estou cebrando a existência do Ecoblogs e de pessoas como vc,
    no Blog Linha.
    Beijos.

  2. Anny

    Denise:
    Estou testando os links, antes de pubicar. Mas o seu é o primeiro da segunda lista.
    Beijos. Beijos!

  3. Mario

    Denise, gosto muito de música. Assim é que ouço música quando escrevo, leio, faço faxina e etc. Música é bom demais. Com a vantagem (em relação ao chocolate) de não engordar…rs.
    Muito obrigado pelas visitas e comentários.
    Feliz 2009!

    Ah, ah, haja faxina dançante para queimar as calorias do chocolate!
    Um ótimo ano para ti!
    abraço, garoto

  4. luma

    Hum…acho que você confundiu a faxina. Exercícios aeróbicos promovem uma faxina nas células, retirando as células mortas, os tais radicais livres. Quanto à faxina em casa, eu até encaro, se não tiver faxineira – Explico, se ela faltar uma semana, terá serviço dobrado na outra. hehehe vou confessar; quando isto acontece, dou uma maquiada na casa e pronto!! Não gosto de faxinar e se depender de mim, o estresse não espanta, se instala! 😉 Beijus

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: