15 comentários para “Falta de ar”

  1. valterferraz

    Denise, ficou “uótimu”! Gostei mesmo. Falou tudo e mais: pesquisou o quê é muito importante.
    Como sou muito saliente e não aguento sem dar meus pitacos, acrescento: existe uma portaria do ministério da saúde e da ANVISA que normatiza o assunto com referência à manutenção dos equipamentos de condicionamento do ar, coisa que não é cumprida. A portaria é a de número 3523/GM de 28/08/1998 que pode ser encontrada aqui:http://www.anvisa.gov.br/legis/portarias/3523_98.htm.
    Coisas do Brasil, né? cria-se uma lei e a mesma não é cumprida.
    Com referência à invenção que vc linkou aí me parece interessante mas de difícil aplicação prática, pois dependeria do interesse das indústrias(fabricantes de equiptos) e eles não me parecem nada interessados. Mas a invenção é sinal que existe vida inteligente no país.
    E acrescentaria que o gás refrigerante que substituiu o CFC é o da família 134A e seus derivados(monoclorofluorcarbonos) estes sim gases limpos.
    Parabéns e vamos em frente.
    Grande abraço

    Obrigada pela dica. Já acrescentei o link ao post.
    abraço, garoto

  2. valterferraz

    Denise olha eu de novo: coloco um UPDATE aqui: nosso Amigo Adelino do:http://maisoumenosnostalgia.blogspot.com/ também deu uma dica muito legal que vale a pena ser registrada.
    Outro abraço

    Já adicionei também.
    abraço, garoto

  3. Cláudio Costa

    Espetacular este post. Aprendera, outro dia, com o Valter. Hoje, você nos ensina ainda mais. Vamos mudar o mundo para melhor: sabendo usar, não vai faltar.

    É isso aí, vivendo e aprendendo.
    abraço, garoto

  4. aninha-pontes

    Denise, muitas vezes são as pequenas coisas que fazem a diferença.
    Um simples ato como desligar da tomada um aparelho que não esteja sendo usado, utilizar a água que o feijão ficou de molho, ou a água que lavou a carne nas plantas, são pequenos atos de economia, de cuidados, e com um bom retorno. O bolso e as plantas agradecem.
    Beijinhos menina.
    Assim que despachar te aviso.

    Aninha, água que lavou a carne nas plantas? Não conhecia! Achei essa dica no site . Será que pode colocar em vasos? Não cheira mal?
    beijo, menina

  5. nanda

    Olá Dê
    Menina, estou numa correria com trabalho e faculdade que mal tenho tinho tempo de atualizar meu cantinho.
    Mas sabe, favicon é um ícone que aparece na barra lá em cima, onde você digita o endereço dos sites. Adiciona meu blog nos seus favoritos pra você vê, é uma figurinha que fica do lado do endereço que identifica o blog. Se você usa Internet Explorer 6 talvez não consiga ver, mas tudo bem.
    Vou atualizar essa semana. Achei 10 você pesquisar e explicar os prós e contras e tudo mais.
    Mais uma vez amei o post.
    Beijos.

    Ah, tá, entendi. Uso IE 7 e visualizo bem. Obrigada e volta sempre!
    beijo, menina

  6. Yvonne

    Nossa Denise, esse blog está muito educativo. Gostei do bate-papo com o Valter e da aulinha. Beijocas

    obrigada, amiga, aproveite.
    beijo.menina

  7. Luma

    Aninha!! Água de carne chama formiga para as plantinhas! 🙄

    Denise, não sei onde mora, mas aqui no Estado do Rio é impossível não ficar com o ar condicionado ligado. Tentei me adaptar sem mas não deu e em algumas épocas o piso da garagem ficava marcado de tanto pinga, pinga.
    Tentei contornar a situação, instalando nas paredes dos cômodos, chapas de isopor. Explico: meu apartamento fica virado para o sol da tarde, esquenta muito as paredes e esse recurso serve para não deixar o calor da parede aquecer o ambiente e consequentemente evitar o uso excessivo de ar condicionado.
    Essas placas revestem as paredes e logo acima delas vem o acabamento final. Ninguém imagina o que tem ali embaixo, fica perfeito! Pode pendurar o que quiser, prateleiras e tals.
    E de quebra, como tenho músico em casa, o som fica abafado, não incomodando a vizinhança.
    Essa técnica é muito usada em boates, teatros ou locais públicos em que é usado som alto. Agora ela vem expandindo para os lares.

    Quem sabe não pode fazer isso por aí?
    Beijus

    Como falei , moro em apê alugado, mas , quem sabe um dia não faço isso nos meus imóveis, que estão ocupados… Moro no Rio, adoro calor, já tive ar condicionado e vendi, pois morro de frio de madrugada e me cubro, então, se depender de mim, o Valter tá frito, he he.
    beijo, menina

  8. Luma

    Esqueci de dizer que esse isopor é um isopor especial, não é o mesmo usado cotidianamente. Ele tem uma espessura mínima de 5 cm podendo ser maior. Esqueci o nome da técnica, depois quando lembrar digo! 😉
    Beijus

  9. Mamy

    Perfeito o post, Denise! Acho que vou imprimi-lo e dá-lo de presente à faxineira que gosta de agradar meu chefe ligando o ar-condicionado antes dele chegar, não é uma boa? Hahahahaha…

    Ah, faz isso , ela vai se mancar, he he.
    beijo, menina

  10. valterferraz

    Luma, caixinhas de leite longa vida também servem perfeitamente para isso. Basta abrí-las e deixar prensadas com algo pesado em cima para tirar os vincos. Depois colar umas às outras formando “chapas” de 1m2. Agora é só aplicar com cola nas paredes onde apanha insolação direta. Servem também para isolamento térmico de lajes e telhados. Funcionam como aquelas mantas de sub-coberturas. São eficientes e ecólogicas, tudo politicamente correto como gosta a tia Denise que por coincidência é a dona desse espaço aqui.
    Abraço

    Já conhecia esse processo, mas meu apartamento é alugado. Mas, pra quem pode fazer deve ser ótimo. E, Valter, o espaço é dos amigos também, ok. Todos são bem-vindos!
    abraço, garoto

  11. aninha-pontes

    Luma querida, talvez dependendo do lugar, não sei, pode sim atrair as formigas. Mas eu nunca tive esse problema, sempre usei em samambaias que ficam penduradas, e nunca as atraiu.
    Denise meu bem, também não tive problema de mau cheiro, talvez porque elas ficam dolado de fora, sempre ventilando.
    O perigo maior aí de cheiro desagradável, é da água do feijão, acho que pelo fato de fermentar, também não sei. Mas uso também sempre nas plantas fora de casa. A pectina do feijão é uma excelente vitamina para as plantas.
    Beijos menina.

    Minhas plantas ficam dentro de casa, pois moro em apartamento, e penso que a água que se acumula no fundo do prato deve cheirar mal. No caso de plantas no quintal, a água vai toda pro solo. Vou fazer o teste.
    beijo, menina

  12. D. Afonso XX o Chato

    Chegaste um pouco antes de eu ter publicado o post na Condessa. Tá lá, hehehe. Já tinho lido esse no Faça… bjs

    Já vi! Linda!
    abraço, garoto

  13. acomentarista

    É o tema é complicado….eu nao tava conseguindo ficar sem ar- condicionado nos meus últimos anos de estadia na Bahia…quente demais. Aqui na Europa nós passamos o inverno inteiro com aquecimento, 24 horas, mas que eu saiba nao tem nenhuma consequência pra natureza.
    A Europa é responsável por muito da degradação do Planeta, eles já destruíram demais, usaram demais e continuam poluindo. Aqui em Barcelona nao tem rios, quanto mais limpos. Eu fico intrigada com a água que saem das torneiras…de onde vem a água já que nao vejo nenhum rio? Parece que a água vem de reservatórios subterrâneos, água “reciclada”, tudo menos pura.
    O Brasil é o que salva o planeta, com o pulmao verde que tem.
    Pior que eu acho que o que se estragou nao se recupera mais, o jeito é economizar sim: água, energia…o problema é que somos nada…os tubaroes que sao as grandes indústrias, os fazendeiros que devastam tudo para fazer pastos, ou seja, quem tem poder econômico é quem detona mais a natureza…
    enfim, complicado

    Bem, querida, é sobre isto que discutimos no Faça a sua parte (http://facaasuaparte.blogspot.com ), que ações devem ser feitas e que atitudes os governos desses poderosos estão tomando pra que cada um se responsabilize pela sua parte que lhe cabe nesse latifundio…
    beijo, menina

  14. aninha-pontes

    Denise, experimente colocar as plantas na lavanderia, e aí usar a água, e só voltar elas para o lugar quando já estiverem absorvido toda a água.
    Também já fiz isso, quando morei em apartamento, já faz muito tempo, os meninos eram pequenos, nunca mais quis, quero espaço.
    Beijos

    Valeu a dica, vou tentar desse jeito. Ah, eu adoro apartamento.
    beijo, menina

  15. Luma

    Valter, não sabia dessa do leite longa vida.
    Mas dá trabalho, heim? Colocar em um apartamento inteiro e haja caixinhas. Pelo menos o material é reciclado! Talvez faça na casinha do cachorro! 😉
    Beijus

    Essa Luma…
    beijo,menina

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: