Há pessoas que possuem um lugar especial em suas vidas. Um lugar na cidade que toca o coração e as faz se sentirem bem.
A casa onde nascemos, um bairro pitoresco, um café, um bar, uma praça … Há sempre um lugar que toca o coração e faz lembranças boas voltarem.
Há alguns anos, voltei a morar no apartamento do qual havia saído quando meu anjo se foi. Ao sair daqui, imaginei que nunca mais voltaria, porque as lembranças eram fortes e dolorosas. Após alguns anos, morando em lugares diferentes, voltei.
Na entrada do condomínio, há três bancos, apelidado pelos meninos de “tribanks“, onde, todas as noites, após o colégio, a meninada batia papo e se divertia contando “causos”. E, da minha janela, eu ouvia a gargalhada inconfundível de meu menino.
Quando eu chegava do trabalho (lecionava à noite), ao passar pelo tribanks, ele fazia sinal com a mão para que eu parasse o carro e abaixasse o vidro da janela. E, após me dar um beijo, resumia todo o seu dia – o que fez na escola, o que havia comido, etc.
Ainda hoje, sempre que chego de carro, ao fazer a curva em frente ao tribanks, vejo-o acenando para me falar de seu dia. Sua imagem, seu sorriso, seu beijo. Tudo tão real e tão distante. E eu me sinto bem…
Sua presença aqui é bem forte ainda. Muito forte. De minha janela, vejo a quadra de futebol. E, cada vez que chove, vejo-o escorregando lá, brincando de deslizar na água empoçada, com os amigos do condomínio. Ainda hoje, os meninos continuam com esta deliciosa brincadeira.
Não sei por quanto tempo ainda ficarei aqui, neste lugar. Não são os lugares – a quadra, o tribanks, o apartamento, que me fazem lembrar dele. É a sua presença viva em minha memória e em meu coração, a cada vez que estou nestes espaços.
E este é o meu lugar especial. Meu lugar dos sonhos.
É lindo e ao mesmo tempo triste ler esse texto, Denise.
Lindo pelo amor que você sente, triste por ele não estar fisicamente presente, junto a você.
Mas tenho certeza que ele se sente feliz sempre que você se sente bem ao ter uma lembrança de outros tempos…
Que Deus esteja sempre te confortando 🙂
[…] http://drang.com.br/blog/2013/03/12/este-e-o-meu-lugar/ […]