Está com pressa? Não corra.

Em defesa do meio ambiente, não corra. Vai chegar do mesmo jeito. Você sabe que o consumo do combustível aumenta de acordo com a velocidade que o seu carro desenvolve, não é mesmo? Eu sei disso, e estou sempre correndo. Em uma velocidade superior a 90 km por hora o consumo aumenta aproximadamente 30%. E o pior é que aumentam também as emissões de gases poluentes no ar.

Outro hábito devastador para o bolso e para o ambiente é o de arrancar e frear exageradamente o veículo. Isto aumenta o consumo terrivelmente. Subir uma ladeira acelerando até o fundo também é prejudicial não só ao motor quanto ao ambiente devido ao aumento excessivo das emissões de poluentes.

É tão simples manter o carro engrenado, sem sobrecarregar o motor e sem desperdiçar combustível. Além de ser mais econômica, é uma atitude responsável com o ambiente. Outro pecado, que tenho cometido às vezes, é ligar o carro com o motor frio para fazer um trajeto curto. O consumo chega a ser 30% maior, pois o motor se esforça para atingir a temperatura ideal de funcionamento.

Nos percursos curtos, o mais sensato é ir a pé, exercitar o corpo, fugir do estresse do trânsito.Assim, poupando combustível, protege-se o meio ambiente e melhora-se a saúde. Com o veículo em perfeitas condições e usado com responsabilidade, você e eu também, é claro, reduzimos a emissão de poluentes e, dessa forma, colaboramos para diminuir o aquecimento global.

Está com pressa? Não corra. O trajeto é curto, vá a pé. O planeta agradece. E seu bolso também.

imagem: daqui

Technorati : andar, aquecimento global, combustível, consumo, poluentes, velocidade

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

Um comentário para “Está com pressa? Não corra.”

  1. grace olsson

    Denise, os ônibus por aqui sao movidos a biogás. Dizemq ue nao polui tanto quanto a gasolina. Eu nao dirigo masi e nem quero.uso ônibus e trem.
    Beijos e dais felizes

    Sorte sua. Eu ainda dependo do bendito carro. Mas já reaprendi a andar de ônibus. Levo três horas para fazer o que faria em meia hora, mas vá lá, é pelo planeta.
    beijo, menina

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: