9 comentários para “Esquecer é mais triste que a dor da morte”

  1. Marcia H

    Denise,
    as pessoas à nossa volta nos veem e querem que voltemos a ser o que éramos, mas isso é impossível. Nosso coracao partido tem tantas cicatrizes e rachaduras, que passamos a ver e viver a vida de outra forma. É doloroso para quem nos vê, mas é o nosso caminho a ser trilhado. Sao trilhoes de lágrimas contidas e outras tantas choradas, um dia saberemos o porque, e basta um som, uma roupa, uma música, uma situacao corriqueira para que a tristeza tome conta de nosso ser. Os outros que nao sabem, nao sentem, ficam sem saber como lidar conosco. O luto faz parte do processo de melhora e esquecer seria nao-viver.
    um abraco carinhoso

  2. Sonia

    Querida Denise,

    Entendo a tua dor e o teu luto. Nossa vida carrega sempre as marcas das experiências pelas quais passamos.
    Eu também não consigo entender o porquê de certas tragédias acontecerem. Espero um dia compreender por que determinados acontecimentos tiveram de existir em nossas vidas.
    Não posso e nem quero imaginar a dor de perder um filho.
    O meu esta semana foi quase assaltado no ônibus: quando soube, nem sei o que pensei… Tenho duas riquezas nesta vida, Denise: meus dois filhos e a hipótese de imaginá-los sofrendo algum tipo de violência dói na carne, na alma e eu me perco de mim mesma.
    Admiro você pela força, pela coerência em tudo o que nos mostra no blog, pelo teu jeito ecológico de ser mas principalmente por ser sempre verdadeira.
    Seja feliz quando for possível!
    Beijos,

  3. Luma

    Denise, como ser como antes, se uma parte sua morreu junto? Imagino a sua dor e a coragem que teve de assistir esse filme, porque justamente, passou um outro filme em paralelo. Nestas horas piores, lembro de uma citação “Deus nunca nos dá um peso maior que os nossos ombros possam suportar” – mais ou menos isso. Não sei se é alento, mas acho que seu filho não gostaria de vê-la sofrer. Beijus

  4. leticia coelho

    Nem sei o que escrever… Não imagino a dor de perder um filho, como David sempre diz… Perder um filho parece ser anti natural. Não dá para esquecer Dê… Nunca nos esquecemos de nossos filhos. Mas dá para tentar viver… Tentar até um dia se encontrar com ele novamente.
    Beijos menina

  5. denise rangel

    Luma,
    Eu realmente não esperava que apareceriam as cenas de reconhecimento do corpo, dentro do necroterio. Foi algo inesperado. Mas estou bem. Tenho fé e esperança na ressurreição, que é no que acredito. Um dia o verei de novo.
    A saudade, a falta dele, a juventude que não viveu, estas coisas doem, mas , realmente, Deus dá forças extraordinárias quando sobre nós sobreveem provações que não possamos suportar.
    Obrigada pelo carinho
    beijo, menina

  6. Sturm und drang! » Blog Archive » I will stay in your heart

    […] Esquecer é mais triste que a dor da morte […]

  7. Renata

    Não tenho palavras, por que sei que doi muito, perdi meu noivo de uma forma muito tragica. ele morreu em meus braços em um acidente , faz 3 meses e cada dia que passa dói mais e mais.
    Peço muito a Deus que me de forças, mais não ta sendo fácil, viver aqui nessa terra sem a pessoa que voce mais ama.
    Nunca imaginei passar por isso, e não desejo isso pra ninguém, me pergunto todos os dias , por que isso Deus?! Mais um dia ele vai me responder mesmo que seja ao lado dele. por que dói perder alguém que voce ama. Te desejo tudo de bom e muita força , sei que todos falam a mesma coisa, por que escuto muito isso, mais o tempo pode ser o alívio mais essa tristeza nunca vai passar por que voce não vai esquecer, mais Deus vai te ajudar!

  8. Paula

    Hoje esta fazendo 2 anos que perdi meu anjo com 5 aninhos em um incêndio. As pessoas tentam nos ajudar a melhorar com algumas frases que no meu vêr, machucam mais ainda. “Deus sabe o que faz, ele esta em um lugar muito melhor” bom… Isso quer dizer q nao fui boa mãe??? Que ele precisa estar longe de mim para estar “em um lugar melhor?” – “vc é forte e Deus nao da o fardo maior q possa carregar” hummmm ser forte agora merece punição??? Se eu fosse fraca nao teria acontecido? Ouvi dizer que o tempo iria acalmar meu coração, mas a cada dia que passa a saudade é maior, a falta maior e pior começa a dar saudades do que nao fizemos. Não sei mesmo o que acontecera nos anos seguintes, mas nao acredito q esta dor diminuirá, só a cada dia tento achar uma maneira de sobreviver. Infelizmente é uma dor que nao mata. Pq o q me mantem é a esperança de um dia eu reencontrar ele, e para isso nao posso me matar senao nao iria para o mesmo lugar d meu anjo. Pensei muitas formas… Se forjar um acidente? Se mandar alguem me matar? Se conseguir uma doença e nao me tratar? Bom… Nao adiantaria, nao consigo enganar Deus. Entao… É sobreviver cada dia e pedir muito a Deus q o dia de reencontrar ele seja logo!

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: