6 comentários para “E se fosse uma menina?”

  1. Silvia

    Menina, sei lá se nos tornamos superprotetores hoje em dia, mas eu não gosto de deixar minhas filhas (10 e quase 8) sozinhas em casa nem por meia hora. E olha que moro em condomínio fechado e tenho bons vizinhos, que poderiam ajudar em caso de necessidade. E, salvo raras exceções, eu acho que uma criança de 12 anos, seja menino ou menina, não tem maturidade para cuidar de irmãos menores.

    Acho, sim, que ajudar os pais em casa, sob supervisão de um adulto, é muito importante. Mas acho complicado fazerem tudo sozinhos.

    Não sei, só meus pensamentos.

    1. Denise Rangel

      Hoje em dia, embora vejamos muitas crianças em situações como esta, por necessidade de a mãe trabalhar, sabemos que não é o mais adequado. Nós podemos ter o luxo de colocar nossas crianças em creches, ou pagar alguém para olhá-las, ou deixar sob a supervisão de alguém mais velho, mas, grande parte da população assalariada ou da economia informal, não tem outra alternativa a não ser deixar os filhos sozinhos. Uma lástima.
      beijo, menina

  2. Silvia

    Uai, meu oito + fecha parênteses virou carinha de óculos. kkkk

  3. Luanda Pereira

    Super concordo, com 12 eu já sabia me virar na cozinha… homem é tudo retardado mesmo =P

    1. denise rangel

      Não, Luanda, são apenas acomodados, porque aprendem que estas são coisas de mulher. No caso em questão, nem menina deveria ficar sozinha cuidando de irmãos menores. A necessidade leva as mães a estes extremos. Infelizmente, a responsabilidade precoce cai, na maior parte, sobre as meninas.
      beijo, menina

  4. helena

    acho que com 12 anos só as crianças que vivem em situação de risco já sabem se cuidar, por que tiveram que aprender na raça ,mas se uma criança na mesma idade foi criada no colo da mamãe vai ser incapaz de se virar na vida e verá divisões e repartições de tarefas como coisa natural, conheço homens criados cuidando dos irmãos menores que se tornaram ótimos pais (superprotetores logico!) sabendo como é não querem o mesmo para os filhos que se tornam incompetentes para ficarem sós.

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: