4 comentários para “Drácula ou Saci?”

  1. Allan

    Aposto todas as minhas fichas no Saci.

  2. denise rangel

    Allan,
    Há quem diga que o Halloween ganha na disputa por ser mais popular e pela tradição das festas à fantasia e dos doces. Mas se a gente fizer uma campanha de valorização da cultura nacional, quem sabe?

    abraço, garoto

  3. Silvia

    Denise, sabe que eu esqueci que era dia do saci? A gente tem mesmo que valorizar mais a cultura local. Se bem que, na escola, as meninas comemoram a semana do folclore, e falam muito sobre lendas, comidas e costumes regionais do nosso povo. Agora não lembro quando cai, mas elas passam um bom tempo falando sobre isso. Quando chega o Halloween, o máximo que rola é alguma coisa na aula de inglês.

    Só que, nos condomínios, o pessoal comemora o Halloween com direito a “gostosuras ou travessuras”, fantasia e tudo. Eu não gosto, mas as meninas adoram a farra de se fantasiar e sair batendo nas portas. Tanto não gosto que sempre acabo esquecendo de preparar alguma coisa pro dia (Freud explica). Quem sabe, no ano que vem, não lembro do Dia do Saci e faço alguma coisa voltada para o tema, né? O problema é lembrar…

    1. Denise Rangel

      Silvia, seu comentário estava no spam, por isto não respondi antes. Muita gente não sabe do dia, e não é divulgado porque o estrangeiro gera mais lucro, entende…
      beijo, menina

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: