7 comentários para “♥ Descendo do salto”

  1. aninha pontes

    E que maravilha é sentir-se confortável!É muito bom poder dar uma banana para a elegância. Há muito não uso saltos e, como você só faço o quero e quando quero.
    Beijos

    1. Denise Rangel

      Aninha, conforto não tem preço, né? Acho que tenho alma de índio.Adoro andar descalça e natural, haha.E só pintar o corpo pra festa, kkkkk!
      Beijo, menina

  2. Cíntia Costa

    To super contigo, Dê!! Nunca me desceu esse papo de que eu “tenho que” aguentar dor para “conquistar” beleza… Ainda me submeto a torturas de beleza, mas tento me desfazer das amarras da obrigação. E ando preferindo um bom e agradável creme para o rosto a maquiagens pesadas… Beijocas e saudades!

    1. denise rangel

      Cíntia,
      Lembro-me de que, certa feita, em uma reunião para candidatos a emprego, a moça que nos instruía, estava super maquiada e ressaltou a necessidade de que fizéssemos o mesmo para atender os clientes. Uma frase que ela citou ficou em minha mente até hoje: “Deus mantenha conservadas as que não se maqueiam, mas…”, e continuou seu discurso pela “boa aparência”. Ela me deixou claro que sua pele enfrenta problemas, pelo uso excessivo da maquiagem, mas que isso era um mal necessário para o sucesso profissional.
      beijo, menina

  3. luma rosa

    Denise, você também é das minhas!! 🙂
    Não tenho pêlos nas pernas e nas axilas bem pouquinho. Não faço depilação com cera porque a pele fica flácida à longo prazo. Prefiro raspar com lâmina e tomo o cuidado de passar um creme calmante depois. Alguns cremes ajudam a enfraquecer os pelos que escasseiam com o passar do tempo. Acho que por isso não tenho pêlos nas pernas, pois lembro de quando adolescente, passar creme clareador. Já a sobrancelha acho fundamental; ela levanta a expressão e por isso quando vemos mulheres que assumem os cabelos brancos, elas estão com aspecto tratado; cabelo com corte em dia, sobrancelhas feitas e alguma maquiagem. Assumir os brancos é preciso mais do que personalidade – você tem que passar a mensagem que o branco dos cabelos não é desleixo. Pretendo assumir os branquinhos do meu cabelo, apesar de gostar de usar henna para encorpar mais os meus cabelos que são finos.
    Usar salto fino… Isso não cogito. Não pelo salto, mas por apertar a parte anterior do pé. Basta-me os anos de balé.
    Beijus,

  4. denise rangel

    Luma,
    Creio que há mulheres que se submetem a torturas pela boa aparência instituída cultural e socialmente, para manter um relacionamento, uma função de destaque no trabalho, etc. Não sei se as que encaram o desafio de não se moldar aos padrões mantêm seus empregos, relacionamentos e outras oportunidades.
    Achei interessante você dizer que a mulher que assume os grisalhos “tem que passar a mensagem que o branco dos cabelos não é desleixo. “. Não estariam se submetendo à ditadura da boa aparência que diz o que você “tem que” fazer?
    beijo, menina

  5. luma rosa

    Oi, Denise!
    A mensagem é: olhar-se no espelho e gostar do que vê. A sobrancelha sem fazer dá aspecto de descuido e não gosto de me sentir assim.
    Beijus,

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: