19 comentários para “Desafio 30 dias sem carne”

  1. Lunna

    Denise, confesso que fiquei curiosa, como sou de uma família vegan, não como carne e confesso que meu maior problema é com o cheiro da carne que me causa forte incomodo e meus vizinhos adoram churrasco (urgh). Mas a curiosidade vem do fato de verificar o desafio de não comer carne por dez dias. O desafio é porque vc sente vontade de fazê-lo? Ou simplesmente porque gosta? Desculpe, mas é que pra quem nunca comeu é algo super natural, rs.
    Beijos e bom fim de semana

  2. denise rangel

    Lunna,o desafio é para eu testar meus limites. Venho de uma familica carnívora e deixar o hábito é um exercício de força de vontade, pois eu gosto muito de peixe e frango. A carne vermelha é fácil de abandonar, pois me dá náuseas. Se eu vencer o desafio, poderei definitivamente abandonar este mau hábito.

  3. aninha pontes

    Boa sorte!
    Só que quando eu for aí, vou querer comer carne, nada de soja não heim?
    Beijos

  4. Allan

    Querida amiga e parceira,

    Este é um desafio que enfrentarás sozinha. Não conte comigo.

    🙂

  5. denise rangel

    ah,ah, Aninhavocê me lembra meu genro que, quando comeu macarrão à bolonhesa adorou e, quando minha filha lhe disse que “aquela carne moída” era proteína de soja, ele não acreditou.
    beijo, menina

    O desafio é só para mim. Allan e Ulisses, mas, vocês não têm nada a perder, hehehe.
    abraço, garoto

  6. Ulisses Adirt

    Lamento dizer, mas eu apoio é o Allan. De qualquer modo, boa sorte.

  7. sonia vasconcelos

    Bom desafio,

    Faço isso todos os anos durante 40 dias, desde 01/04 dei inicio a tarefa de 2009.
    Tenho uma familia totalmente carnivora, e venho gradaditivamente mudando meus hábitos.Quero deixar de comer
    carne, devagar chego lá.
    bjs
    sonia

  8. Nanny Costa

    Oi, Denise.
    Tb tenho gradativamente substituído a carne do cardápio por alternativas sustentáveis. Não é nada fácil para quem vem de uma família carnívora que adora churrasco. Ainda bem que meu marido tem a mente aberta e sabe da importância de assumirmos hábitos saudáveis. Assim, ele não reclama dos pratos que estou aprendendo a fazer com soja.

  9. Carlota

    Denise,

    acho muito legal o que você está fazendo. Eu tenho feito uma alimentação mais vegan..mas é complicado, é uma escolha para cada refeição. Ainda não estou 100%, mas chego lá. Cuidado para não abusar muito da soja. Ela deve ser comida 3, 4 vezes por semana. Tente lentilha, grão-de-bico, feijões, ervilhas, que são ótimos substitutos para a carne. Tem alguns vídeos e receitas ótimas neste site: http://www.attilahildmann.com/ em inglês e alemão! Tem até hamburger de “peixe”. Divirta-se!A variedade de novas frutas e verduras que estão entrando no meu cardápio é algo que me deixa super satisfeita com essa mudança na alimentação!

  10. Izilda

    Muito legal isto que voce esta fazendo.
    Deixei de comer qualquer tipo de carne faz 15 anos. Não sinto falta mas no começo sentia vontade.
    Mas a vontade é ilusoria, e podemos alimenta-la ou não. Tudo é uma questão de opção e consciencia. Voce já deve ter entendido isto.
    Esta decisão so te trará beneficios. E é claro, os animais agradecem. O Planeta agradece.
    Eu lhe agradeço por transmitir esta força de vontade. Esta visão coletiva que voce esta passando faz muito bem. Muita Luz no teu caminho.

  11. izabel

    Resolvi eliminar a carne vermelha de minha dieta fazem uns 20 anos, o intuito era aliviar os sintomas da TPM, e o resultado realmente foi muito bom.Hoje mantive meu hábito e não me faz falta nenhuma, adoro vegetais!Sei que alguns tipos sanguineos são mais fáceis de se adaptar a ausencia de carne, por sorte o meu é tipoA, o que segundo a teoria da tipagem,dispensaria facilmente esse ítem alimentar.Vale a pena, sou uma pessoa leve e não agressiva.Me sinto feliz comigo mesma!Boa sorte a quem começa agora, vale a pena!

  12. Francine

    Admiro sua atitude de DESAFIO e depois TOMADA DE DESCISÕES!
    Me tornei vegetariana há um ano e meio… e isso é pela saúde, pelos animais que não tem direito de escolher!
    Ser vegetariano é um ato de amor e não de egoísmo (que é quando se come carne).
    Ninguém retrata o que os animais passam para estar na mesa de cada um… todos acham que a bandeja de carne é assim e pronto.
    Defendo o direito dos animais e ao NÃO CONSUMO DE CARNE.. pelo bem dos ANIMAIS, PLANETA, MINHA VIDA e pelas próximas que virão!

    Thanks xxx
    xFranx

  13. Miguel

    Parabens!

  14. Michel Seikan

    Parabéns pela feliz e oportuna iniciativa.

    A Mata Atlântica agradece!

    Seja bem vinda!

    Saudações Eco-Conscientes.

    Namaskar!

  15. Ana Marcela Nadur Figueiredo

    Querida

    Fico feliz quando vejo pessoas de iniciativas altruistas. Embora algumas de nós não consigam “ainda” abandonar o hábito de comer carne, sei que é só uma questão de tempo, pois estamos evoluindo, acredite! Não como carne alguma, nem peixe, há 2 anos e me sinto muito bem, especialmente pq não contribuo mais para nenhum tipo de violência contra nossas criaturinhas irmãs e nem com impacto ambiental causado pela pecuária.
    Você está no caminho certo, tudo lhe dirá isto!
    Grande abraço
    Ana Marcela

  16. Samantha

    Estou há um ~mês e três dias sem comer carne e nunca me senti tão bem em toda a minha vida. A gente não precisa de carne pra nada.

  17. Você é um doce, fofinha! | Sturm und drang!

    […] cerca de dez meses, tomei a decisão de não mais comer carne, de espécie alguma, por razões pessoais e ambientais,  e, neste tempo, precisei rever minha alimentação de  modo a adaptar-me à mudança de hábito […]

  18. Maria da Graça

    Nunca gostei muito de carne e agora decidi não mais comer. Meu problema é compor o cardápio diário. Você pode me ajudar?
    Antecipadamente agradeço. Bom Dia e que Deus te ilumine.

  19. SONIA BARBOSA

    Estou com problema na visicula e com gordura no figado, portanto vou tirara a carne do cardapio por 30 dias e regima de qualquer fritura, e bebida.
    Gostaria de aprender cardapios gostosos para substituir a carne, vc tem ?

    Grata

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: