12 comentários para “Crianças repetem assédio com coleguinhas”

  1. valter ferraz

    DE,
    aproveita e fala da televisão também. Cenas chocantes de sexo, drogas e rock’roll a todo o momento, em qualquer horário. As cenas das novelas são um convite mais que explícito ao sexo. Não tenho coragem de ficar na sala quando tem pessoas fora da família. E olha que eu sou um sem-vergonha declarado. Mas, devemos proteger as crianças, sempre.
    Esses dias até de pedófilo fui chamado por causa de meus textos. Pode?
    Beijo, menina

  2. Denise Rangel

    Pois é, Valter
    Este é outro problema: abrir mão da televisão, das novelas, dos filmes é coisa quase impossível na maioria dos lares, principalmente nas classes menos favorecidas. Como tirar a criança da sala? E eles vão ver o quê?
    As crianças vão para a cama cada vez mais tarde. São detalhes que cada família deve administrar. Pedófilo, você? Meu Deus, as pessoas não sabem distinguir as coisas, que pena.
    abraço, garoto

  3. david

    Coloquei algo relativo ao assunto lá no broguinho. Muito bom teu texto.

    Um abraço.

  4. Ordisi Raluz

    Não sei não, me parece haver um exagero com esse negócio de Pedofilia. Ou sou muito ingênuo ou acho que se vêem coisas demais hoje em dia. Por exemplo, escrevi há pouco um post de Pin & Guim tão simplório e as pessoas ficam vendo coisas. Sabe, Denise, em meu tempo só se sabia desse negócio de comer criança nas fábulas de João e Maria.

    Beijos inocentes.

  5. Denise Rangel

    Já fui lá ler seu artigo,Davi importantíssimo por sinal, e a que eu recomendo a leitura ao amigo Ordisi, pois, a realidade hoje é outra e muitos flagrantes já comprovaram que os crimes acontecem sim. Eu mesma conheço casos , bem perto de mim. Não é ficção, não; é realidade.
    abraço, garoto

  6. georgia aegerter

    Denise,meu sobrinho passou por isso no Jardim da Infância dele. Um outro menino quis segurar no pênis dele, ele tinha uns 5 anos e ai minha irma foio procurar saber. Como minha irma conversava muito com meu sobrinho sobre essas coisas mesmo nessa idade, ele contou em casa.

    Faco a mesma coisa com os meus filhos. O Daniel tem 9 anos e já sabe que tem que nos falar se alguém passar a mao no bumbum dele, ou em qqr parte do corpo dele. Mesmo que essa pessoa diga-lhe que nao deve contar. Como ele agora já está maior, fica mais fácil de explicar certas coisas, mas a Vivi só tem 4 anos…

    Um ótimo tema.

    Bom fim de semana

    Mesmo assim, devemos falar com as crianças todos os dias e evitar deixá-las sozinhas. E pedir a Deus que as guarde é o que faço o tempo todo.
    beijo, menina

  7. aninha pontes

    Mais que isso, temos que insistir com eles que nós os amamos, de nós nada deve ser escondido.
    Temos que mostrar sinceridade às crianças, para dar exemplo, de que mentira é prejudicial.
    Mais, precisamos prestar atenção em nossas crianças.
    Não é só prover necessidades, que é obrigação dos pais.
    Um beijo.

    Isso mesmo, Aninha, a relação de amor e confiança precisa existir, caso contrário, a criança não terá a quem recorrer em situações assim.
    beijo,menina

  8. Yvonne

    Amiga, como nasci e vivi a vida inteira como retardada mental, nunca poderia imaginar que fosse tomar conhecimento desses assuntos mais do que bárbaros.
    Beijos

    É que em nossa época, esses fatos não eram tão divulgados como agora. E a maldade humana não tem limite. Infelizmente.
    beijo,menina

  9. Vários assuntos para um dia de domingo | 30 & Alguns

    […] à causa – Hit na Rede OUTRO VESPEIRO: MEIA-ENTRADA PARA “ESTUDANTES” – Imprensa Marron Crianças repetem assédio com coleguinhas – Sturm und Drang! Camisetas solidárias – Bem […]

  10. ...

    É difícil… Eu quando pequena ia para escola sozinha, as vezes homens de maior idade passavam a mão em mim, nunca contei para minha mãe. Hoje sou mãe de 3 meninas, 2 são gêmeas de 4 anos, e conversando com elas, descobri que “coleguinhas” da mesma idade, passaram a mão em suas partes dentro da sala de aula e que a professora os colocou de “CASTIGO”… Falei com a diretora a respeito e ela disse que iria “APURAR” o caso, sendo que já é a segunda vez que isso acontece na escola este ano e na mesma turma… Lógico que não deixarei isso quieto. Tomarei providências. bjs

  11. Ricardo

    gostaria de saber que medidas legais poderia tomar, já que isso aconteceu com minha filha na semana passada, e descobri por acaso lendo mensagens no facebook. Pois nao quero que isso fique impune. Gostaria de alguma orientação caso voces saibam.

  12. Vários assuntos para um dia de domingo | 30 e Alguns

    […] Hit na Rede OUTRO VESPEIRO: MEIA-ENTRADA PARA “ESTUDANTES” – Imprensa Marron Crianças repetem assédio com coleguinhas – Sturm und Drang! Camisetas solidárias – Bem […]

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: