10 comentários para “Crianças na trilha da reciclagem”

  1. David Santos

    Olá, Denise.
    Lindo trabalho e bem pedagógico.
    Parabéns e tem um bom-fim-de-semana

  2. aninha pontes

    É verdade, as crinças são grandes multiplicadoras da cultura. É mais fácil, vc educar a partir das crianças, do que velhos, cheio de vícios e coisinhas.
    Minha mãe já dizia, burro velho não aprende mais. Claro que não é bem assim, mas com as crianças fica tudo mais fácil, e elas levam os bons exemplos para dentro de casa.
    Meu bem, postei sobre as peças da Naná, e está liberadíssimo para vc postar também.
    Um beijo, lindo domingo prá vocês.
    Aqui está chovendo muito. Hoje vai ser só namorar, mais nada.

  3. Cláudio Costa

    Antes de tudo: sua ‘nova casa’ está um show!
    Educar as crianças vivencialmente, como este passeio pela Trilha da Reciclagem é plantar boa semente em terreno fértil. O planeta agradece. Abraços e bom domingo.

  4. nanda

    Realmente, deveríamos aproveitar mais da inteligência das nossas crianças. Além de multiplicadores, elas conscientizam nas suas maneiras simples! Ótima dica!

  5. leticia coelho

    Gostei da idéia! Para realmente mudar os hábitos e construir de fato um mundo melhor para o futuro, devemos ensinar nossas crianças!!
    beijos lindona!!

  6. Marcos

    Uma coisa que tenho percebido em se tratando de reciclagem é que a maioria dos professores das escolas regulares não está apta a falar sobre o assunto ou mesmo para discutir as questões ambientais fora do lugar comum dos bichinhos, Floresta Amazônica e “salve as baleias”. Quanto mais atividades do tipo, fora das salas de aula, forem realizadas, melhor para a zvida futura dessa molecadinha.

    1. denise

      Aninha, as crianças gostam de fazer experiências. E são capazes de influenciar os ‘burros velhos’ também, hehe., com o que levam de aprendizado para dentro de casa.
      Já postei sobre as peças da Naná, e está na fila de publicação de postagens lá no Faça a sua parte. Deve sair na quinta-feira.
      beijo, menina

      Cláudio , obrigada pela presença na nova casa! Com certeza, as crianças aprendem mais quando vivenciam as experiências.
      abraço, garoto

      Nanda e letíca, certamente, quanto mais estimulada, mais as crianças aprendem. Seria ótimo se os pais levassem seus filhos pra participar de atividades como esta.
      beijo, menina

      Marcos, obrigada pela presença! É verdade, poucos educadores se interessam por expandir seus conhecimentos fora de sua área ou além do currículo. Mas há exceções. Eu sou uma, hehe.
      abraço,garoto

  7. lord broken-pottery

    Denise,
    Vim visitar a casa nova e gostei muito do que vi. Casa de rico, espaço amplo, claro, bem mais que o antigo sobradinho. O mundo evoluiu, não é mesmo?
    Gosto de ver as crianças serem conduzidas por bons caminhos.
    Grande beijo

    1. Denise

      Oi, Ricardo, que bom receber um Lord em minha casa nova! Rica, sim, mas de amigos e possibilidades. Com certeza, o mundo evolui e precisamos acompanhá-lo naquilo que for bom, útil, agradável. As crianças precisam de bons condutores. Há poucos dispostos a isso. Entregam-nas a uma babá eletrônica e pensam ter feito sua parte, infelizmente.
      abraço, garoto

  8. Adelino

    Denise, já estou providenciando a alteração lá nos links do meu +-. Parabéns pela nova casa, e pelas fotos do Zoo. E parabéns pela menina. Valeu.
    Ah, sim, criatividade é dom raríssimo. E a Nana tem.
    Um beijo

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: