4 comentários para “Corrente do bem: doe sangue!”

  1. A Corrente do Bem! | Monalisa de Pijamas
  2. A Corrente do Bem: “Entre para a Corrente Sanguínea. Doe e convide alguém a doar” | Papo de Buteco

    […] Recebi, por email, uma dica do Dudu do Papo de Gordo sobre uma campanha entre blogs sobre a doação de sangue.“Cerca de 1,8% da população brasileira já doou sangue nos últimos cinco anos. Os homens são responsáveis por mais de 70% das doações e os jovens entre 18 e 29 anos correspondem a 50% dos doadores. “O jovem é um ator fundamental nessa corrente. Eles são os que mais têm hábito de vida saudável e os que conseguem mobilizar os amigos e os conhecidos”, diz Genovez.Em 2008, foram registrados 3,1 milhões de doações de sangue. Apesar de representar um percentual médio de doações nos últimos cinco anos, o Brasil opera em constante estado de emergência no que diz respeito aos estoques de sangue.  Todos os dias milhares de procedimentos hospitalares são realizados e, em muitos deles, o sangue está presente. Por isso, é necessário que sempre haja estoque nos hemocentros que recebem o sangue de doadores voluntários.DOAÇÃO – Para ser um doador de sangue, o indivíduo tem que ser saudável, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e não ter sido contaminado por doença transmissível. A recomendação do Ministério da Saúde é que as pessoas doem sangue, no máximo, três vezes ao ano. Os homens podem doar a cada três meses e as mulheres, a cada quatro meses, devido aos intervalos do ciclo menstrual.” ( Portal Saúde )Se você não sabe onde fica o posto de coleta, veja aqui onde fica o hemocentro mais perto da sua casa.Participe, você também! Baixe aqui o Folder da campanha.[UPDATE]: De acordo com o Monalisa de Pijamas, segue a lista das pessoas que participaram da corrente:Drang.com.brScienceblogs.com.brPapodegordo.com.brIradex.netComuniquec.wordpress.comComigofoiassim.blogspot.comCausaeefeito.wordpress.comAvidacomlogan.com.br3littlenerds.wordpress.comMetiredesteocio.comPapodebuteco.net Casinhadesape.blogspot.comSamshiraishi.com […]

  3. lord broken pottery

    Oi, Denise,
    Vejo que você continua em campanha, o bem nas mais diversas formas, como preocupação constante, cidadã. Eu, que em nada creio, principalmente na preocupação dos homens com os homens, ou com qualquer coisa mais positiva, fascino-me com a sua perseverança. Perseverar talvez seja a palavra chave.
    Beijo admirado

  4. denise rangel

    Sabe, Ricardo, já não acredito em muita coisa e principalmente em alguns seres humanos. No entanto, é preciso ser consciente e solidário, porque vivemos em um mundo em que a violência impera, e, amanhã, nós talvez dependamos da solidariedade de alguém. Acredito que sou prática, não idealista.
    bom tê-lo de volta ao blog!

    abraço, garoto

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: