Cor e vida nas paredes

Há alguns dias, o pintor apareceu por aqui e limpou todos os cômodos do apartamento com a cor palha, e, sumiu novamente! Esta uniformidade de tom me dá a sensação de algo inacabado.

Minha ideia inicial era dar cor a cada parte da casa, para me libertar deste cenário neutro. Queria paredes vivas e coloridas! Eu adoro isto, mas, penso em não mais pintar uma parede de vermelho na sala e, nas outras, manter a cor palha, mais clara, como era no apê anterior.

A inspiração era o sofá vermelho, meu xodó. Agora, porém, decidi acrescentar cores vibrantes nos itens de decoração e em adesivos e manter a cor neutra nas paredes.

Na sala, comprida e retangular, quero manter a mobília sustentável – meus móveis de brechó, em tom castanho e branco.  Nas duas janelas, uma pequena e outra que toma uma parede inteira, tenho cortinas brancas e transparentes, de voal. A luz externa mantém o ambiente claro e confortável. Meus móveis escuros são uma conjugação de castanho com vidro e, por isto, ajudam a refletir a luminosidade pela sala, penso eu.

Nos quartos, minha ideia inicial, era manter as paredes na cor palha e, em uma delas, colocar um tom caramelo ou marrom claro, harmonizando com a mobília mogno  e branco. A cortina é branca, de algodão mais encorpado para quebrar a luminosidade dos raios solares que batem no quarto a maior parte do dia. Manterei as  paredes do quarto com uma cor só. O colorido ficará por conta dos itens decorativos.

Um dos quartos funciona como escritório, e precisa ficar bem claro, com bastante luminosidade. Ainda não descartei a ideia de pintar uma parede de verde escolar, como esta da foto – se encontrar a tinta, é claro, para a Princesinha expressar sua criatividade com giz para desenhar, deixar recadinhos e fazer “arte” à vontade. Bacana, não é?

Por enquanto, fico aqui imaginando o que fazer com tanta parede neutra.  E você? Que opções de cores prefere na decoração? Paredes neutras ou coloridas? Adesivadas ou limpas?

Imagem: quadro-parede

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: