Estava devendo a vocês uma nota sobre o encerramento do 7º EIMA, Encontro Iberoamericano de Desenvolvimento Sustentável, em Foz do Iguaçu, neste dia 20.
Na solenidade , o presidente da Fundação CONAMA, Gonzalo Echagüe Méndez de Vigo, leu a carta aberta dos organizadores do EIMA-7, com reinvindicações de ações cooperativas mais efetivas de governos, empresas e sociedade em prol de se concretizrem iniciativas financeiramente viáveis, socialmente justas e ambientalmente responsáveis, visando o bem comum desta e das futuras gerações.
Na ocasião, também foi celebrado um convênio de cooperação técnica, entre a Fundação CONAMA, da Espanha, e o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), ação importante que visa ao intercâmbio técnico-científico de projetos sustentáveis .
O EIMA-7 é uma iniciativa da Fundação CONAMA, em parceria com a Fundação MAPFRE, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Paraná, a Itaipu Binacional, entre outros parceiros, com o apoio do Ministério do Meio Ambiente e do Governo Federal brasileiro.
Fonte: Blog Cidadãos do Mundo – www.cidadaodomundo.blogse.com.br – jornalista Sucena Shkrada Resk.
Foto de Nilton Rolin: Denise Rangel e Sucena Shkrada Resk, no 7º EIMA.
Denise, o que achou do encontro, foi produtivo? Gostei da foto!! Beijus,
Sim, Luma, pelo que vi e ouvi, as empresas estão se adaptando à nova realidade, com o objetivo de diminuir as emissões e criar alternativas viáveis , econômicas e sociamente justas. Percebi também a vontade de cooperação e compartilhamento de conhecimentos técnicos e experiências sustentáveis bem sucedidas entre os países.
Tomara que mais países tomem iniciativas como estas.
beijo, menina