Cadeira vira criado-mudo

Mais do que um móvel decorativo, o criado-mudo é muito útil ao lado da cama. Hoje em dia, não é necessário possuir um móvel como ele. Qualquer objeto pode se transformar em um lugar versátil para os objetos que usamos antes de dormir e durante a noite.

Procurando pela rede algumas dicas bacanas  de reutilização de móveis como criado-mudo, vi de tudo um pouco. Gostei da ideia de usar uma cadeira na lateral da cama. Vejam como as cadeiras ficam charmosas ao lado da cama!

Como vocês já sabem, gosto de dar novas funções a móveis e objetos. Não sigo regras de decoração. O que importa é a praticidade, a funcionalidade e, principalmente, o reaproveitamento sustentável deles.

Lembrei-me de que, há poucos dias, havia colocado um velho banquinho ao lado da lixeira do condomínio, com a intenção de que algum dos funcionários da limpeza o reaproveitasse. Qual não foi minha surpresa ao ver o meu velho banquinho enfeitando a varanda do vizinho! Sucata de uns, tesouro de outros…  😀

Para fazer o meu criado-mudo, resolvi usar uma cadeira ociosa em casa. Ficou assim:

O assento funciona como mesinha para o livro de cabeceira, os óculos e o celular, o moleskine e a caneta. Serve, ainda, para deixar um copo com água para beber à noite e  o que mais for necessário.  Como ao lado da cadeira criado-mudo há um roupeiro com portas e gavetas pretas, meu criado-mudo combinou perfeitamente.

Gosto muito desta coisa de reutilizar algo que temos em casa, às vezes, sem uso, e obter nova funcionalidade com um pouco de criatividade. Podemos reaproveitar os itens que iriam para o lixo, e criar novas funções para eles na decoração.

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

4 comentários para “Cadeira vira criado-mudo”

  1. Renata Pinheiro

    Denise, também já usei cadeira como criado mudo! Na época, fiz o mesmo que você, escolhendo uma cadeira que não costumava usar.

    Agora meu criado-mudo é uma fruteira bem simples, com 3 cestos, que comprei pra cozinha e não usei! Em cima fica abajur e celular, embaixo livros e revistas. 🙂

    1. denise rangel

      Rê, que ideia original. Não via a fruteira como um criado-mudo. Inovar e reutilizar é a pegada.
      beijo, menina

  2. Renata Pinheiro

    A ideia foi da minha mãe. 🙂 No primeiro momento, achei estranho, mas logo gostei bastante de como ficou! Vou tentar lembrar de tirar uma foto pra te mostrar como ficou.

    Beijo!!

    1. denise rangel

      Eu ia mesmo pedir uma foto… 🙂
      beijo, menina

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: