14 comentários para “Blogueiro silencioso”

  1. Allan

    Putz!
    Não tenho o hábito de responder comentários quando o comentário não exige resposta. Na maioria das vezes, se quem comenta tem um blog, visito e comento.

    Vou reavaliar meu hábito, valeu o puxão de orelha.

    🙂

  2. Denise Rangel

    Allan,
    Não foi puxão de orelha, absolutamente. Apenas um desabafo, um ponto de vista.Cada pessoa administra o blog do jeito que lhe convém. Você vai direto ao blog do visitante. É seu expediente. Vejo meu blog como uma casa virtual em que as pessoas entram e falam comigo. Penso que devo falar-lhes também.
    Abraço, garoto

  3. Andrea Ferreira dos Santos

    Eu não costumo responder aos comentarios no meu blog mas sempre retribuo as visitas e comento ,pois acho importante essa interação ,as vezes as pessoas só visitam nosso blog com objetivo de divulgar os seus, angariar seguidores e mais nada ,não acho isso legal..mas enfim fazer o que né?Gente é bicho esquisito rs ,um gde beijo achei bem legal seu blog

  4. Bruxa do 203

    Geralmente, quando deixam perguntas ou dicas, respondo no blog da pessoa. Seja como for, também adoro essa interação que os blogs proporcionam.

  5. Allan

    Também não tenho o hábito de voltar pra ver a resposta do comentário.

    🙂

  6. luma rosa

    Oi, Denise!
    Tomei a decisão de não responder os comentários esse ano. Até o ano passado, respondi todos os comentários, mas não senti que os outros procuravam pela resposta dada. Adoraria que existisse mais conversação e um dos recursos ruins do blogger é que a resposta não vai para o e-mail do comentarista, a não ser que ele assine o feed de comentários. Só que nesse caso, o e-mail fica entulhado pois todos os comentários e respostas serão enviados.
    O que tenho feito quando necessária a resposta, é ir direto no blogue de quem comentou e responder lá. Também um troca-troca legal, pois são os blogues que interagem.
    Beijus,

    1. denise rangel

      Sim, Luma, também acredito que ir direto ao blog de quem comentou é necessário e gentil. Penso, porém, que responder lá sobre algo referente a um post em outro blog, fica meio fora de contexto do post em questão no blog visitado. Eu vou aos blogs dos comentaristas e comento o post que lá está.
      beijo, menina

  7. Bergilde Croce

    Olá Denise,
    Grata pela visita e comentário lá nos meus registros.Aqui estou também visitando você e podendo apreciar tantas postagens de conteúdos com os quais muito me identifico.
    Chamou minha atenção o foco dado neste post sobre a importância de dar uma resposta, ou mesmo uma réplica nos comentários dos blogs.Pessoalmente passei pela experiência de responder a todos por um determinado período,mas recentemente,obviamente leio tudo,mas respondo quando algo é mais tocante para mim seja ou não de conformidade aquilo que penso.Sou contrária também à chegada de um visitante apenas para divulgar o trabalho dele.Se estou aqui é para exprimir o que penso sobre o que leio aqui.
    Abraços,

    1. @deniserangel

      Certamente, Bergilde. É fácil ver quando a intenção é só angariar seguidores. Confesso que me interesso por conhecer novos blogueiros com cujos temas dos blogs me identifico, ou por me interessar por seu comentário em blogs amigos. Amigo de meus amigos, são meus também.
      beijo, menina

  8. Balanço anual e desejos para o blog em 2015 | Sturm und Drang!

    […] sobre algo que nos move, nos emociona, e, certamente, não falamos sozinhos. Que graça há em estar conectado e ficar em silêncio no blog? Andei refletindo sobre a experiência de trocar ideias e aprendizados, na caixa de […]

  9. Mais um check-up do blog | Sturm und Drang!

    […] sempre os leitores clicam nesta opção. Ou por esquecimento ou por ignorarem sua função. Como eu tenho o hábito de responder todos os comentários, o leitor que não os assina ignorará a minha resposta ou a resposta de outros leitores. A menos […]

Leave a Reply

WordPress spam blocked by CleanTalk.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...