Árvore renascendo!

Lembram-se desta planta, à direita, que usei para fazer a árvore de Natal da Princesinha? Ela estava perdendo as folhas, e, na época, pensei que o efeito dos galhos secos ficaria bem legal para a arvorezinha de Natal. Confesso que já a considerava perdida, pois as folhas caíram completamente nos últimos meses, mas resolvi tentar recuperá-la.

Embora suspeitasse que a planta estivesse quase morta, devido ao estado quebradiço e seco de alguns galhos, verifiquei que havia  hastes ainda flexíveis e firmes. Isto era indício de que poderia haver um pouco de seiva verde em seu interior, e de que ela ainda estava viva.

Coloquei a planta em um canto da sala, perto da janela, de modo que  recebesse menos sol. Antes ela ficava na varanda do apartamento, onde o sol bate forte a tarde toda. Também diminuí a quantidade de água e  só a regava quando a terra estava seca ao toque, mas sem deixar que secasse completamente. Se a terra esfarela, está seca demais; se pinga, está muito úmida.

De vez em quando, alimentava minha plantinha moribunda com cascas de frutas e de legumes, enterrando-as próximo às raízes. Cerca de um mês depois, novas folhas verdes e saudáveis começaram a brotar, como se pode ver na foto da direita.

O próximo passo agora, é cortar os galhinhos secos que não se recuperaram e não estão produzindo folhas novas. Tenho muita esperança na completa recuperação de minha planta. Afinal, ela serviu como árvore de Natal da Princesinha. Tornou-se um exemplo vívido de renascimento e recomeço.

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: