Ar, doce ar!

Recebi várias mensagens de carinho e muitos conselhos também, a respeito da alergia respiratória. E, uma dessas mensagens é muito especial, pois, trata-se da palavra de uma especialista no assunto: a doutora Fatima Emerson, médica, e esposa do querido amigo CeJunior, que, carinhosamente, solicitou-lhe que me desse uma “consulta”, que eu compartilho com todos vocês, pois sei que este é um problema que afeta a muita gente.

Palavra da especialista

Estas são algumas das recomendações da doutora Fatima:

A asma (ou bronquite asmática ou bronquite alérgica) é uma doença que, apesar de acometer milhões de pessoas, até hoje ainda é fonte de angústia e sofrimento. Infelizmente, ainda é cercada de preconceitos, mitos, que terminam por prejudicar o tratamento.

É interessante como nós não valorizamos o nariz e seu trabalho respiratório, mas a rinite pode ser tão ou mais incômoda do que a asma. Além disso, é comprovado que sua presença tende a agravar a asma.

A drª Fatima convidou-me (e eu convido todos vocês também) a visitar o seu Blog da Alergia e aprender a manter a saúde, mesmo sendo alérgico. Ela lançou um livro recente: “É mais feliz quem respira pelo nariz”, que aproveito para recomendar a todos vocês. Ela também me convidou (e estendo o convite para todos) a visitar o site da Associação Brasileira de Asmáticos e conhecer o trabalho voluntário de educação para os portadores de asma e seus familiares.

Bem, espero que essas informações sejam úteis a todos que convivem com a alergia, e comunico a todos que estou bem, tomando remédios e aguardando o resultado dos testes de sangue.

Um bom fim-de-semana para todos, com muito ar, doce ar!

imagem daqui

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

4 comentários para “Ar, doce ar!”

  1. Cejunior

    E ainda bem que não tenho nenhuma alergia, rinite ou asma (aliás tenho sim, alergia à sulfa).
    Assim posso ser apenas companheiro da Mme.Cejunior, que é muuuito melhor!!! rsrsrs
    Beijos Denise e obrigado pela gentil citação.

    Foi um prazer divulgar tão importante trabalho! Obrigada a você por me indicar as dicas tão oportunas da Fatima.
    abraço, garoto

  2. aninhapontes

    Denise querida, já conhecia os dois endereços, aliás os tenho nos meus favoritos.
    Peguei mesmo no blog do querido Cejúnior, como vc sabe, tenho aqui o Pablo e o Érick, com bronquite, e o Tiago com uma rinite braba.
    Se cuida menina.
    Beijos nas três meninas.

    Aninha, então estamos bem orientadas. A drª Fatima responde a qualquer questão lá no site dela. Ou por email, se você preferir. Também convivo com alergia há anos e já estou acostumada. Só que essa crise respiratória foi de assustar. mas agora estou bem, fungando e tossindo, mas respirando, he he.
    beijo,menina

  3. Allan

    Tô começando a achar que o ser humano é que deveria se biodegradar mais depressa.

  4. Jeane

    Gostei das dicas pois tenho bronquite.
    Oi,Jeane! Bem-vinda!
    Então, vai lá no blog da drª Fatima e tire suas dúvidas.
    beijo,menina

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: