Amigas para sempre

Em nossa trajetória, conhecemos pessoas e imaginamos que seremos amigos para sempre. O tempo passa, nos separamos, perdemos o contato e a amizade “verdadeira” se desfaz. Há pessoas iluminadas, no entanto, que entram em nossa vida e permanecem. Para sempre.

A lealdade dos verdadeiros amigos se fortalece por anos a fio. Na alegria e na tristeza, nos momentos mais críticos, estão sempre presentes, apoiando-se  mutuamente, abraçando-se, solucionando problemas sem medir esforços, compartilhando dor e sorriso.

Amigas com personalidades bem diferentes, compartilhando alegrias e tristezas, planos e expectativas. Estas são as mulheres com quem tenho uma amizade cúmplice, há quase duas décadas. Embora distantes umas das outras, nos encontramos de tempos em tempos em um bar qualquer e fazemos piada com a nossa vida.

Em nosso último encontro, observamos que precisamos nos ver em intervalos menores, já que a idade avança para todas nós. Uma delas, a amiga de vermelho na foto, sofreu um derrame e está se recuperando lentamente. Após uma determinada fase da vida, temos mais pressa. A vida não espera.  A morte espreita. E a amizade se estreita.

Amigas de bolso

Este ano, criamos um grupo online e temos nos falado diariamente, graças ao aplicativo WhatsApp, que permite trocar mensagens pelo celular sem pagar por SMS. Apenas duas delas ainda não se renderam à tecnologia, mas é uma questão de tempo. Nada que um SMS não resolva.

Esta interação imediata, a qualquer momento do dia é tão interessante! Podemos marcar nossos encontros ou apenas bater papo sobre o nosso dia. O “Bom dia!” no grupo que criamos para nos comunicar, a cada novo amanhecer, é uma lufada de ânimo e de  alegria por saber que elas estão vivas, mais um dia.

Essas mulheres são a minha gangue. Sinto-me tão abençoada por ter sua amizade. Nos momentos mais difíceis de nossa caminhada, sempre estamos perto. Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença.

Posso parafrasear Carrie, a personagem de Sex and the City: “É difícil encontrar pessoas que nos amem incondicionalmente. Eu fui sortuda o suficiente para encontrar seis delas.”

Rô, Dilene, Edilza, Meire, Deyse e Nice, amo vocês! <3

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

8 comentários para “Amigas para sempre”

  1. luma rosa

    Oi, Denise!
    Com o passar dos anos, passamos os amigos por um funil e ficam apenas os verdadeiros amigos. Bom que você tem seis amigas incondicionais! Desse quilate só tenho três!
    Parabéns pelas amizades conquistadas!!
    Beijus,

  2. Edilza

    Que lindo!!!!Emocionei

  3. A vida não é primeiro de abril | Sturm und Drang!

    […] Deyse completou 58 anos. Ela é uma das minhas amigas para sempre com que a vida me presenteou. Uma das cinco mulheres com quem tenho uma amizade cúmplice, há […]

  4. Vacanze per bambini? No! Per la nonna! | Sturm und Drang!

    […] sair mais vezes, neste período, com as minhas amigas para sempre, a minha gangue, para bater muito papo e gargalhar bastante, sem hora para […]

  5. Uma carta para mim nos meus 59 anos | Sturm und Drang!

    […] à doída conclusão de que nem sempre é a família e os parentes que a abastecem, mas somente quem se digne a ser um dos seus amigos. E eles podem ser da família ou […]

  6. Coisas que deixei de fazer

    […] não possa ou não queira faltar. Como as apresentações de dança da Princesinha ou encontros de amigas queridas ou das […]

Leave a Reply

WordPress spam blocked by CleanTalk.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...