Amamentação e gripe suína

A Semana Mundial da Amamentação é de 01 a 07 de agosto.

Nossa querida xará Denise Arcoverde convoca todos para falar sobre Amamentação em seus blogues e redes sociais.

“Amamentação: Segurança Alimentar nas Emergências” e os objetivos são:

  • Reforçar o papel vital da amamentação em resposta a situações de emergência em todo o mundo.
  • Chamar a atenção para a importância de proteger e apoiar ativamente o aleitamento materno antes e durante as emergências.
  • Informar mães, defensores do aleitamento materno, comunidades, profissionais da saúde, governos, agências de ajuda, doadores e mídia sobre como oferecer apoio ativo à amamentação, antes e durante as emergências.
  • Mobilizar para a ação e promover redes e cooperação entre os que têm habilidades para o manejo da amamentação e os envolvidos na resposta às emergências.
A Princesinha sendo amamentada

Vale lembrar que, em tempos de medo provocado pela gripe suína no mundo, muitas mães têm dúvida quanto a amamentar ou não seus bebês.  O United States Breastfeeding Committee (USBC) recomenda o aleitamento materno como estratégia importante para evitar infecção.

O CDC informa que o risco de a gripe H1N1 (suína) ser transmitida pelo leite materno ainda é desconhecido e que relatos de gripes sasonais transmitidas através dele são raros. O leite materno transmite defesas contra os agentes causadores da infecção.

Além disso,  pode oferecer proteção adicional ao bebê contra complicações da gripe, como sintomas respiratórios severos, diarreia, infecções gastrointestinais e desidratação.

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

Um comentário para “Amamentação e gripe suína”

  1. Como se preparar para amamentar #smam2009 | @avidaquer | www.avidaquer.com.br

    […] Rangel sobre Amamentação e a Gripe Suína, Graziela que está fazendo um especial da Semana Mundial de Amamentação no seu blog (onde tem […]

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: