Aleitamento materno: Uma vitória para toda a vida

Hoje é Dia Mundial da Amamentação!

O tema da  Semana Mundial de Aleitamento Materno 2014 – Aleitamento materno: Uma vitória para toda a vida, ressalta a importância de aumentar e manter a proteção, a promoção e o apoio ao aleitamento materno.

Em 2000, a ONU – Organização das Nações Unidas, ao analisar os maiores problemas mundiais, estabeleceu 8 Objetivos do Milênio – ODM para combater a pobreza e promover o desenvolvimento saudável e sustentável até 2015. A amamentação está ligado a todos eles.

OBJETIVOS DA SMAM 2014

  Informar as pessoas sobre os ODM, e como eles se relacionam com aleitamento materno e infantil e a Alimentação de crianças e jovens (IYCF)

  Mostrar o progresso feito e as lacunas importantes na melhoria da amamentação e IYCF.

  Chamar a atenção para a importância de intensificar ações de proteção, promover e apoiar o aleitamento materno como uma intervenção fundamental no ODM E na era pós -2015.

  Estimular o interesse entre pessoas jovens de ambos os sexos para ver a relevância de como a amamentação, nos dias de hoje, está mudando o mundo.

Apoiar o aleitamento deveria ser algo tão natural que nem precisasse de campanha.

Amamentar, muito mais que promover a saúde da criança, é fortalecer este vínculo tão precioso: o amor.

Entretanto, o aleitamento é importante para a criança, importante para os negócios ou importante para os adultos? Reflitamos.

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

3 comentários para “Aleitamento materno: Uma vitória para toda a vida”

  1. luma rosa

    Muito bacana o mamaço que as mães de Cabo Frio promoveram na praça principal da cidade. Foi um dia memorável e teve muita conversa e atualização de informação. O que acho mais incrível é a informação errada que muitos médicos passam para as mães de primeira viagem!
    + beijus,

  2. Denise Rangel

    Luma, eu tive um pediatra que estimulava o aleitamento. Foi muito bom pra mim e para os meus filhos. Ele dizia que não precisava de outro leite, que não o meu.
    Eu adorei amamentar.
    Beijo, menina

  3. Com leite e com Amor | Sturm und Drang!

    […] na Semana da Amamentação. Penso ser uma boa hora para rever os meus hábitos em relação ao consumo de alimentos de origem […]

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: