6 comentários para “Dois recursos para blogar melhor e mais rápido”

  1. Carol Costa

    Dê, impressionante seu método! E que organização, minha nossa! Eu mantenho uma planilha no Google Drive com a relação de todos os posts, pintando de amarelo os agendados e de verde os publicados. Se aparece uma ideia boa pra post, também anoto, como você, mas no meu caso faço isso no bloco de notas do celular. Às vezes, me empolgo e já escrevo ali mesmo o post todo, hahaha.

    Alguns temas ficam me infernizando a tal ponto que só tomar nota deles não resolve: enquanto eu não sento a bunda pra escrever, aquilo vai crescendo na minha cabeça, me tira o sono, ganha vida própria. Foi assim com um post sobre combater lagartas, fiquei meses com ele indo e voltando, mas não achava a ideia madura pra escrever. No meio de uma viagem, acabei escrevendo quase tudo no bloquinho de notas do celular. E olha que eu detesto o tecladinho do iPhone…

    Mas adorei seu esquema, muito mais científico que o meu. Beijo, verdinha!

  2. Denise Rangel

    Carol, ahahahah, não há nada de científico, apenas um esquema básico para eu me situar. Também tenho esses rompantes de escrever um post inteiro no bloco de notas do celular e enviar para o meu email. Penso em fazer isso, no Evernote, porque já estará salvo e acessível em qualquer computador, mesmo que eu fique sem o celular.
    Obrigada por compartilhar, linda!
    Beijo, menina

  3. Lunna

    Eu não tenho uma organização sempre igual. Tenho, na verdade uma paixão por blogues e já tive vários. Mas as vezes, me afasto, mas acabo voltando porque gosto do movimento. Uso o one note para tomar notas e guardo tudo que publico em minhas pastas. De tempos em tempos, eu publico um zine com as minhas postagens.
    Esse é o meu ritmo, por enquanto tenho três blogues. rs
    Catarina, Menina no sótão e um blogue profissional. rs
    Bacio e boa semana pra vc

    1. denise rangel

      É isto, Lunna, cada um se organiza do jeito que lhe é mais conveniente. E ter mais de um blog nos obriga a isto, não?
      beijo, menina

  4. Tony

    Obrigado pela menção :)… até a Luma ressaltou quando me visitou pela ultima vez no blog, heheh!
    Em smarts mais recentes (ou em tablets, de qualquer geração) é possível fazer anotações manuais também… e outro recurso muito util da familia evernote é o Clearly ( https://evernote.com/intl/pt-br/clearly/ ), que além de otimizar a leitura de qualquer site, pode enviar direto para o evernote, sem mistérios (e um hack que poucos conhecem: se sobrepoe à maioria dos sites que exigem login pra leitura e/ou limitam o acesso do conteúdo por uma determinada quantidade de visitas).

    Tenho um tablet, e nele faço a maioria das postagens, aproveitando as manhas no onibus… corrijo e caço as imagens posteriormente, no word. Dai passo pro wp e agendo ou posto. Outra coisa q deixo anotada no evernote também são temas pra pesquisar ou absorver com mais tempo, e dai fazer a postagem mais além… bjo!

  5. denise rangel

    Tony, estou seguindo as dicas e tornando o evernote meu aliado. Não acredito que levei tanto tempo para usá-lo efetivamente.
    abraço, garoto

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...