3 comentários para “Humanos no valão?”

  1. luma rosa

    Denise, a cidade que moro é referência em limpeza pública, mas quando chega a temporada das férias, a cidade vira um lixo. São moradores temporários que chegam nos imóveis que mantém fechados o ano todo e promovem o despejo nas ruas de móveis e quinquilharias que não usam mais. O próprio condomínio deveria notificar esses moradores sujões. A prefeitura local dispõe de caçambas para entulho e cobra uma taxa pelo serviço, porém esses turistas não querem ter gastos e se acomodam, incomodando os outros e promovendo muito além da poluíção visual.
    No semestre que passou, foram notificados moradores que alugam suas casas para veraneio, para se cadastrarem. Foi trabalho de formiguinha, pois os fiscais da prefeitura convocaram na mídia, os moradores vizinhos também como fiscais. Para evitar a superpopulação das casas e evitar crimes (pessoas que alugam casas de veraneio que não existem) será obrigatório cnpj e um número x de banheiros proporcional ao número de cômodos da casa, como forma de não sobrecarregar a rede de água e esgotos.
    Além desse cuidado, calçadas e vias de acesso para pedestres deverão estar desobstruídos e os moradores notificados para consertarem suas calçadas, se estiverem velhas ou com buracos. Bares também entraram na fiscalização; mesas e toldos não podem ocupar além do espaço destinado ao imóvel.
    Os fiscais andam pela cidade o dia todo e também temos um telefone para denúncia.
    Uma pessoa sozinha não faz nada, é preciso consciência! Quando dói no bolso, fazem direito.
    Beijus,

    1. denise rangel

      Luma,
      Este é um problema da maioria das cidades turísticas e praianas: a falta de educação e civilidade dos turistas. É aquela história de não se incomodar com as consequências ruins para a população nativa.
      Beijo, menina

  2. Blog limpo e acessível: menos categorias e tags | Sturm und Drang!

    […] um texto sobre o lixo jogado nas ruas, por exemplo, não há necessidade de se colocar muitas etiquetas. Basta usar as tags […]

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...