5 comentários para “Por que os idosos se casam?”

  1. Bruxa do 203

    Não gosto de casamento oficial, cartório, igreja, prestação de contas à sociedade, mas os direitos são iguais para todos. A pessoa tem 60 anos ou mais, quer se casar, sente que vai ser feliz, então faz muito bem. Realizar sonhos é maravilhoso!! Que a sua prima seja ainda mais feliz!

  2. Denise Rangel

    Bruxa, é esta a questão. Se os direitos são iguais, por que a resistência familiar e social?
    Beijo, menina

  3. Allan

    Dê,
    O amor não tem idade.
    (A banalidade da frase não a enfraquece)

    O importante é ter alguém pra partilhar os momentos e acontecimentos.

    🙂

    1. Denise Rangel

      Allan, sempre acreditei que a razão principal para alguém se casar é o amor. No caso dos idosos, esta não parece ser a motivação primeira, mas, exatamente, a necessidade (ou fresco) de ter com quem compartilhar os momentos, como você apontou.
      Abraço, garoto

  4. luma rosa

    Oi, Denise!
    Não vejo essa resistência social entre as pessoas do meu convívio. Muito pelo contrário, penso que os familiares e amigos devem rever a questão do companheirismo e da segurança que citou em seu texto. Muitos filhos se preocupam com os pais estarem sozinhos e é preferível que estejam casados.
    Quanto ao sexo, hoje li sobre uma pesquisa que dizia que os casais não fazem mais sexo e permanecem juntos por outros motivos.
    Sobre o amor, os mais jovens já não acreditam tanto e o considera apenas uma peça de marketing para vender produtos: Hotéis, viagens, jóias, flores, elegância, glamour, fetiche… Acredite, ouvi isso de um estudante de publicidade de apenas 20 anos 😀 No final, vale você se dar super bem com alguém para querer que essa pessoa seja uma boa companhia para você para o resto da vida.
    Uma questão que acho importante pensar sobre o casamento de pessoas idosas é a questão da aposentadoria ser deixada para a companheira. Mesmo você tendo união estável, é muito complicada a papelada que você tem que apresentar. Casando formalmente, tudo se descomplica. Então, se você gosta de quem está do seu lado, você pensa em sua situação financeira quando você não mais estiver por perto. Será que essa é a questão que Marlene Neves não deixou clara em seu texto quando se refere à “aquisição de status” ou melhor, manutenção do status social anterior a morte do companheiro?
    Beijus,

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...