Calvície tem cura: mito ou verdade?

O normal dos cabelos é que eles caiam, e conforme as quedas, sejam substituídos por outros por meio de um processo bioquímico que faz com que as células se multipliquem, aumentem, e renovem-se.

A maior responsável pela calvície é a testosterona (hormônio masculino) que ao atingir a raiz do cabelo reduz a velocidade das células, fazendo com que até mesmo parem de se renovar, por este motivo a calvície é mais comum nos homens.

Logo mais iremos falar um pouco mais sobre a calvície. Você irá entender se de fato esta complicação possui cura ou não.

Para a felicidade de muitos, sim! No mercado já existem alguns remédios que prometem a cura da calvície, por exemplo, se a calvície for provida da doença Alopecia Areata

Segundo os fabricantes desses medicamentos, tomar o comprimido por cinco meses pode ser o caminho para a cura da calvície , apesar de não ter nenhuma comprovação de que tais remédios podem curar a calvície provida de outras motivações.

Mas não há com o que se preocupar, visto que hoje em dia também é possível a realização de implantes capilares que repõem os folículos nas áreas calvas, dentre outros tratamentos como complexos vitamínicos e até mesmo terapias à laser.

E para finalizar e dar mais uma saída para aqueles que querem se livrar da calvície: No Japão pesquisadores anunciaram um projeto que vem sendo desenvolvido desde 2013 que resulta em uma biópsia do couro cabeludo extraindo folículos e células saudáveis que possam produzir fios novos.

Fora da cabeça as células são multiplicadas e em seguida injetadas no couro cabeludo do paciente! Ainda não sabemos maiores detalhes e não foram divulgados preços, mas caso você tenha se interessado, prepare-se, a comercialização já está prevista para 2018!

Sobre os implantes contra a calvície

Como vimos, uma das saídas para a contenção da calvície são os implantes capilares. Todavia devemos salientar que tais tratamentos não são baratos.

Este tipo de método por ser extremamente eficaz, possui um valor comercial bem exacerbado. Apesar de ser caro, o implante é a saída mais eficiente para a eliminação da calvície. Por este motivo, caso haja a disponibilidade financeira, recomendo que você faça o tratamento.

Chá de alfavaca: benefícios e modo de preparo

chá de alfavaca é uma ida bastante cultuada em várias regiões do globo. Aqui no nosso país por exemplo,  este é um dos principais chás procurados em lojas de produtos naturais.

Bom, a alfavaca é também conhecida como Manjericão de folha larga, há um outro termo que também define esta erva, que é a alfavaca-de-vaqueiro.

Independentemente dos nomes, o importante é sabermos que o chá de alfavaca é benéfico para a nossa saúde. Esta bebida pode propiciar uma série de benefícios, e logo mais iremos justamente citar quais são eles, além de mostrar o modo de preparo.

Assim como a maioria dos chás, não há segredo no preparo do chá de alfavaca. Na verdade há inclusive uma certa padronização quanto ao preparo deste tipo de bebida, salvo raras exceções onde o modo de preparar requer alguns meios diferentes.

Basta ferver duas xícaras de água em um recipiente específico,  e logo mais acrescentá-la no chá. Espere mornar, e logo mais consuma a bebida. Vale salientar que não é interessante requentar o chá, visto que as propriedades podem ser perdidas; ou seja, é necessário tomá-lo imediatamente.

Benefícios do chá de alfavaca

  • Inibe problemas estomacais: Problemas estomacais são bem complicados de lidar. Ainda mais se tratando dos gases por exemplo, assim como vômitos e até gastrite. Pois bem, o chá de alfavaca é um ótimo aliado na prevenção e/ou combate desse tipo de complicação. Portanto, caso você sofra com algum desses tipos de complicação, é interessante consumir este medicamento natural.
  • Combate a dor de cabeça: A cefaleia pode ser causada por diversos tipos de problemas, como gripe, dengue, ou outras. Por esta razão, o ideal é buscar a ajuda de um médico antes de consumir medicamentos farmacêuticos. Porém, o chá de alfavaca pode ser um aliado natural no combate dessa complicação. O chá de alfavaca comprovadamente auxilia na amenização da dor de cabeça, e em alguns casos, ele pode até extirpar o incômodo literalmente.
  • Evita o estresse: Os dias atuais são uma máquina de estresse, seja no trabalho, nos estudos ou no trânsito, vários agentes nocivos podem desencadear o temido estresse. A boa notícia é que o chá de alfavaca é ótimo no combate desse tipo de complicação, ele pode combater este sintoma, porém ele é mais eficaz na prevenção. Ou seja, antes de sair de casa, procure tomar o chá de alfavaca para evitar complicações deste gênero.
  • Ameniza aftas: As aftas são cicatrizes bem incômodas ocorrentes nos lábios. Dentre algumas das soluções caseiras mais utilizadas, podemos citar o bicarbonato. Porém temos uma outra dica, mas dessa vez não é necessariamente o chá de alfavaca de acaba com as complicações, mas sim a folha da alfavaca. Basta trituras as folhas, e logo mais inseri-las nos locais onde a ferida se encontra.
  • Promove a digestão: Um dos principais problemas hoje em dia é a má digestão, isso devido ao consumo de alimentos pobres em fibras, como é o caso dos fastfoods. O chá de alfavaca é crucial na eliminação da má digestão, esta bebida evita esse tipo de complicação, e pode inclusive tratá-las.

Cirurgia de pálpebras: Qual o preço e os benefícios

cirurgia de pálpebras, ou Blefaroplastia, é uma técnica que como o nome mesmo sugere, altera o aspecto original das pálpebras, em prol de melhorá-las. Dentre as possibilidades de mudanças, podemos citar a eliminação da flacidez no local, que por sua vez pode ocasionar um certo envelhecimento precoce na região.

A cirurgia de pálpebras é feita geralmente em pessoas mais velhas, pois depois de uma certa idade, a pele tende a ficar menos flexível do que o normal. As pálpebras obviamente são localidades de destaque do rosto, e é sempre bom poder contar com técnicas como a Blefaroplastia para corrigi-la.

Além de eliminar a flacidez, a cirurgia de pálpebras pode ainda eliminar rugas existentes no local. A duração da cirurgia de pálpebras é bem fugaz, normalmente o procedimento demora no máximo 60 minutos.

Antes e após a realização da cirurgia de pálpebras, alguns cuidados devem ser tomados. Por exemplo, antes de realizar a cirurgia de pálpebras, o paciente deve fazer um jejum de pelo menos 8 horas sem consumir nenhum alimento.

Após a conclusão da cirurgia de pálpebras, o paciente deve seguir as orientações do médico. Por exemplo, ele deve consumir os medicamentos corretamente, visto que há a possibilidade do doutor recomendar antibióticos

Para quem fuma, temos uma má notícia. O cigarro prejudica o processo de cicatrização das pálpebras, e dessa forma, é necessário evitar o consumo de cigarro durante o período de recuperação.

É necessário haver repouso durante a recuperação da cirurgia de pálpebras, e na hora de dormir, é extremamente necessário dormir de barriga para cima. Inclusive é viável a utilização de óculos durante a recuperação, e principalmente ao deitar-se.

O preço da cirurgia de pálpebras não é tão caro, normalmente os valores variam entre R$1500 a 3000 mil. Logicamente que os valores podem ser outros, dependendo da região e principalmente sofisticação da clínica em questão.