♥ Coisas que preciso fazer todos os dias

Nos últimos meses, tenho me apegado a um esquema bem definido de coisas que precisam ser feitas, todos os dias, para que eu funcione bem.

Agendo meu dia na noite anterior.

Comecei a fazer isso, anos atrás, e, ultimamente, não funciono sem minha lista de afazeres.

Eu uso o aplicativo Evernote para agendar meu dia e marcar itens quando os concluo. É um Bullet Journal adaptado no Evernote para mim.

Como não mais trabalho fora, seleciono as tarefas que “eu quero” fazer em casa, os posts que eu desejo publicar no blog, os livros e as séries que estou acompanhando, e os compromissos  que eu precise fazer na rua.

Não é uma mera rotina, uma vez que é perfeitamente negociável. Há coisas que eu faço todos os dias, mas nunca da mesma maneira.

Exercito-me todos as manhãs.

Recentemente, eu acrescentei alongamento e ginástica ao topo da lista diária, porque isso é uma novidade para mim.

Sempre fui avessa à academia e passei muitos anos sem me exercitar.

Com esse projeto de ginástica sênior, aqui no condomínio, minha rotina mudou. Eu tenho acordado sem tantas dores musculares. Meu corpo se sente melhor.

No início da ginástica, eu costumava me forçar a ir, todos os dias. Agora é apenas um hábito para mim.

Pretendo manter esse ritmo, no inverno. Se eu levantar e for direto para a minha aula de ginástica matinal, talvez aumente a temperatura do meu corpo durante o dia, e eu me sinta melhor. Porque odeio sentir frio.

Tenho energia pela manhã e preguiça à tarde.

Eu costumo acordar elétrica, com o espírito de fazer tudo o que eu puder, no menor espaço de tempo. Então, todas as tarefas que eu tenha de fazer dentro de casa, faço-as na parte da manhã, após a ginástica.

À tarde eu estou mais relaxada. Não sirvo para nenhum serviço braçal. É o momento reservado para as minhas leituras, séries e blogs.

No final da tarde, eu estou disponível para a Princesinha. Acompanho-a ao curso de inglês, após a escola, e às aulas de dança, no teatro, ao lado de casa.

As noites são os momentos de descontração. Leio mais um pouco, na cama, interajo em minhas redes sociais e jogo Hay Day, no celular, até o sono chegar.

Eu desligo o meu celular todas as noites.

Se alguém precisar de mim, terá de esperar até a manhã seguinte. Eu acordarei elétrica e repetirei meu ritual diário novamente.

E você? Tem o hábito de seguir rotinas?

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: