Alimentos que previnem o câncer de mama

Mais uma terça-feira se passou: dia das Luluzinhas falarem sobre o Câncer de Mama, encerrando a campanha Outubro Rosa, sobre a prevenção e o diagnóstico precoce da doença que, conseqüentemente, traz maiores chances de cura para a mulher.

E, para continuar tendo uma vida saudável, longe do risco de câncer, que tal cuidar melhor da alimentação? De acordo com a nutricionista Drª Elisabeth Vilhena,  nossa alimentação tem influência na velocidade e na disseminação do câncer de mama para outras partes do corpo.

Os alimentos podem sim, controlar a manifestação do câncer, especialmente os que envolvem o estrogênio, o hormônio básico da mulher. Comer frutas e vegetais, ricos em vitamina C, repolho, brócolis, couve-flor, couve, nabo, farelo de trigo, feijão, soja, frutos do mar  e peixes, ricos em vitamina D, é uma estratégia deliciosa e poderosa para auxiliar na imunização contra a doença.

Alimentos que contêm fitoestrogênios ajudam a controlar o estrogênio e inibem o crescimento de células cancerosas reduzindo o risco de contrair o câncer.

Eu consumo soja frequentemente. Aliás, substituí a carne vermelha pela soja. Ela possui um componente ativo que, junto com o receptor de estrogênio da célula, bloqueia o acoplamento perigoso do estrogênio, que é responsável pelo câncer.

Outro alimento poderoso é o óleo de peixe, que interfere no avanço do câncer pois fortalece a atividade imunológica, destruindo possíveis células cancerosas, como também, impede sua metástase (a formação de uma nova lesão tumoral a partir da primeira).

Como prevenir é melhor que remediar, nada melhor que dar uma reformulada em nosso cardápio para cuidar melhor de nosso corpinho e prevenir o câncer de mama. Tem maneira mais saborosa que essa?

Imagem: daqui

Fonte: Dra. Elisabeth Vilhena

Compartilhar |

Gostou do Blog?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!O que é RSS?
Digite seu email:

Creative Commons License Texto de Sturm und Drang! A cópia não autorizada é proibida.

5 comentários em “Alimentos que previnem o câncer de mama”

  1. Allan

    Denise,

    O Outubro Rosa também acontece na Itália: Fiocco Rosa (fiocco, em italiano é floco – de neve – ou aquele laço dos presentes). Campanhas na tv e nas praças e toda mulher recebe uma carta determinando a data em deve fazer exames – mamografia, papanicolau, etc. – que são gratuitos. O governo italiano acha que custa muito menos prevenir que gastar um dinheirão para cuidar, depois.

    Quanto à alimentação, a dieta mediterrânea é muito saudável, mas quem é que como cinco porções diárias de frutas e verduras, com tanta porcaria pipocando – ops! – na tv? O atual ritmo de vida é uma senhora desculpa para uma alimentação inadequada e eu sou carnívoro. Tenho tentado, mas a carne é fraca.

  2. Meire

    Denise, vim pra te falar que o “ottobre rosa” tambem acontece na Italia, no qual estou inscrita, mas o Allan jah falou muito bem a respeito em seu comentario.

    Bjs

  3. aninha pontes

    A alimentação é responsável por tudo de ruim ou de bom que nos acontece.
    Perdemos muita qualidade na alimentação, com tantos alimentos prontos e práticos. A vida corrida das pessoas ajudam na má alimentação.
    Legal seu post, importante.
    Beijos menina, prá vocês três.

  4. Lucia Freitas

    Ai dê, post maravilhoso – e delicioso. Adorei as informações. Casam direitinho com o meu, né?
    Para informação geral e irrestrita: outubro é o mês mundial de conscientização contra o câncer de mama.
    tem brazuca metida por aí dizendo que puxou a roda. Até puxou, mas não inventou como dizem muitos posts mal informados.
    Imaginem que fizeram até tema para firefox inspirado na história (eu tentei usar, mas não deu. pink demais pros olhos faz mal).
    bj querida

  5. Meu Google Reader [ 24/10 - 31/10] | 30 & Alguns

    […] Alimentos que previnem o câncer de mama – Sturm und Drang! […]

Deixe seu Comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline