Sonho ou pesadelo?


Porque das muitas preocupações vêm os sonhos
[Eclesiastes]

Há pessoas que sofrem de sonhos recorrentes. É um sonho que se repete durante longos períodos de tempo. Geralmente possui aspectos de pesadelo e pode ser causado por estresse pós-traumático. Não sou supersticiosa, mas, ultimamente, venho sonhando repetidamente com meu ex-marido e sua amante. O sonho se repete em noites seguidas. Parece novela em capítulos. Até nos sonhos ele me trai! Barbaridade! Minha falta de iniciativa e impotência incomoda, pois nada mais posso fazer. Preferia que ele não me aparecesse nunca mais, principalmente em meus sonhos.

Estudos mostram que, quando sonhamos sobre algum assunto em particular, não é comum que o sonho seja realmente sobre isso. Os sonhos possuem uma linguagem simbólica. Nossa mente consciente tenta comparar o sonho a outra situação semelhante. Em um sonho, nunca se compara algo com ele próprio, pois é muito improvável que o propósito do sonho seja o que ele parece simbolizar.

Segundo os místicos, coisa que não sou (embora meu ex-marido me chamasse de bruxa-adivinhadora), sonhar com ‘amante’ tem significado contrário. Se houver uma briga em sonho, deve-se esperar bons acontecimentos. Entre ciência e misticismo, fico com o meio termo. No fundo mesmo, eu gostaria de sonhar todos os dias com meu filho. Ouvir sua voz, ver seu sorriso, sentir seu abraço. Sonhar com o pai dele? E ainda mais com a amante? Dispenso. Argh!

E vocês, têm sonhos recorrentes?

Imagem: daqui
Fonte:Sonhos
[tags]significados de sonhos, sonhos recorrentes[/tags]

Compartilhar |

Gostou do Blog?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!O que é RSS?
Digite seu email:

Creative Commons License Texto de Sturm und Drang! A cópia não autorizada é proibida.

4 comentários em “Sonho ou pesadelo?”

  1. aninha pontes

    Tenho e também não gosto.
    Acho que nosso cérebro registrou um momento triste, de dor, e fica teimosamente repetindo isso, como se fosse um papagaio.
    Credo!.
    Beijos

  2. Ery Roberto

    Denise, eu sonho muito. Durante boa parte da minha vida tive um sonho “monotemático”, sera sempre com polícia. Muitas vezes acordava suando e assustado. Continuo solteiro. Concluí que era um recado sobre minha liberdade. Só podia, nenhum outro motivo se apresentou até hoje.

  3. denise

    Eri, Ah,a ha, interessante esta associação de polícia à liberdade. Tá, certo, se invertermos os sentidos, né?
    abraço, garoto

    AninhaÉ, mas é muito desagradável mesmo. Os sonhos bons deviam se repetir, né. Pelo menos a gente acordaria feliz.
    beijo, menina

  4. Emmerson

    Olha, eu tenho um sonho desde os meus 18 anos, hoje eu tenho 36 anos… Esses sonhos se repetem com as mesmas pessoas e é uma sequência. Nesse sonho temos casas próprias, carros, vamos pra festas, bares, barzinhos, é como se eu tivesse outra vida dentro do sonho com pessoas que não fazem parte do meu dia a dia quando estou acordado e no sonho temos grandes laços de amizade e carinho.

    ps: Nunca vi essas pessoas antes (as que participam do meu sonho)

Deixe seu Comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline