16 comentários em “Reciclar é ‘fashion’”

  1. Allan

    Pelas minhas bandas todo mundo usa exaustor. Faz parte da “cozinha” modulada que se compra em qualquer loja.
    Acontece que os exaustores de apartamento têm um filtro de material sintético que deve ser substituído quando estiver saturado. Limpar o exaustor é outra coisa recomendável. Mas como europeu tem certa aversão a tarefas caseiras de limpeza e higiene, é comum substituir TODO o exaustor depois de dois anos. “Já tava velho…”, onde, no lugar de “velho” leia-se sujo.
    Chego a pensar se não seria melhor reciclar essa sociedade…

    É pura preguiça. Em alguns casos, há aparelhos que, quando quebram, são substituídos por novos porque o conserto é muito caro. Devagar, a gente chega lá.
    abraço, garoto

  2. Allan

    Feliz surpresa reencontrar a Meg. Obrigado pela dica. :)

    De nada…
    abraço, garoto

  3. aninha-pontes

    Rsrsrsrs!!!
    Sou uma artista! Sabe que nos últimos anos tenho feito diariamente um belo trabalho de customização, (será que é assim que se escreve?) comigo mesma.
    Tem que ser assim, senão o Valtão enjoa. ahahahah!
    beijos querida.

    A gente tem que agradar a nós mesmas em primeiro lugar. Se ele enjoa, é porque está precisando de enxergar com o coração. Você é linda, sua alma é bela. O Valter é cego? He eh…
    beijo, menina

  4. Valter Ferraz

    Denise, é o Valtão falando. Continuo com aquele probleminha e vai por aqui mesmo.
    Customizar é o nome chique que arrumaram para aquilo que nossas mãe e avós já faziam. Fui muito à escola com calças e camisas “customizadas”, quer dizer reformadas. Meus sapatos de couro com os bicos arranhados customizados, viravam chinelos para andar em casa(não existiam ainda as havaianas).
    AAninha falou a verdade: ela se customiza sempre, porque sou enjoado, gosto de coisa nova sempre.
    Um beijo

    Valter, já enviei mensagem pro WordPress, avisando que você não é spam. Vamos ver se ele aprende. Ah, gosta de coisa nova, é? E você, também se renova? A recíproca tem de ser verdadeira, hehe.
    abraço, garoto

  5. D. Afonso XX o Chato

    Jeans velhos viram bermuda por aqui. bjs

    Há casos em que o reaproveitamento é natural mesmo.
    Hum, link da Condessa de novo…
    abraço, garoto

  6. Yvonne

    Eu não costumo reciclar porque acabo dando para pessoas necessitadas. É um caso a pensar. Beijocas

    É uma opção ótima, porque está se reaproveitando o material do mesmo jeito, e de uma forma muito mais nobre.
    beijo, menina

  7. aninha-pontes

    Denise, não é bem assim, ele gosta sim do que tem.
    Mas que a reciclagem é importante, não há duvidas. Afinal, até a gente mesmo as vezes se enjoa.
    Mas estou falando por mim né? Nem sei se ele pensa assim.
    beijos

    Com certeza, menina! Não tenho a menor dúvida de que você tem uma alma jovem e sempre se renovando. A propósito, você reaproveita material o tempo todo, pois já declarou isso antes. Eu também , às vezes, enjôo de mim mesma, e dou uma recauchutada geral, he he.
    beijo, menina

  8. Lord Broken Pottery

    Denise,
    Para abraçarmos a idéia de reciclar, a primeira coisa que precisamos fazer é raciclar nossas próprias idéias.
    Kisses

    Certamente, Lord. Seja por economia ou por conservação dos recursos naturais, primeiro, nossos valores precisam mudar a respeito de consumo consciente.
    abraço, garoto

  9. Luma

    Pra isso tem que se ter habilidades e tempo. Dependendo não compensa. Já tentei fazer isso, mas me arrependi do resultado!! Mas já transformei calças em bermudas, bermudas em shorts, saias longas em saias mais curtas…

    Gosto de transformar móveis. Meu último trabalhinho foi numa mesa que tinha na casa da minha avó. A mesa da cozinha tinha um tampo lindo, sabe o que fiz? Cortei os pés da altura de uma mesa de centro. Ficou uma mesa de centro super! Daquelas que se pode comer comida japonesa, saca?

    Boa semana! Beijus

    É. tem que ter uma certa habilidade. Mas , se não é boa com as roupas, o mesmo não acontece com os móveis, né? Já transformei uma estante em rack, uma vez.
    beijo, menina

  10. acomentarista

    Eu admiro muito quem tem esse dom de costurar, desmanchar, refazer roupas, etc…eu nao levo jeito, até barra de calça sai ruim,
    beijos

    Neste caso, o jeito é pedir ajuda ou doar… Há apliques que já vêm com adesivo. Basta passar o ferro quente e pronto. Até bainha eles fazem!
    beijo, menina

  11. Mamy

    “Customizei” algumas roupas, mas não sou muito talentosa pra isso não. A maioria das minhas roupas mais antigas vão pra uma Pestallozzi que tem aqui perto, que trabalha com muitas famílias necessitadas e distribui tudo.

    Também faço isso, com pessoas que necessitam, mas, refiro-me àquelas roupas de que tanto gosta e que pode ser transformada. Agora, se é possível doar, não há dúvida de que é uma opção bem melhor.
    beijo, menina

  12. Maria Elena

    Houve uma fase da minha vida que comprava roupa quase todos os dias.
    Chegou uma hora que eu me sentei e comecei a perguntar a mim mesma(rs), poxa um corpo so, pra que tanta roupa e sapato. Hj dei uma paradona. Tenho roupas que nunca vestí so esperando a ocasiao, agora vou doar ou entao reciclar como vc sugeste.
    bjos,
    me

    Também já estou nesta fase. Pra que tanta coisa, né?
    beijo, menina

  13. Rosana

    Adorei esse site, seria melhor co fotos e passo-a-passo de como tranformar o velho no novo…

  14. Daniel

    Tem uma marca que tá surgindo, é de dois amigos meus ai que é ecológica tb, tem camiseta de garrafa pet, algodão organico, bambu eu acho, e tb um tecido que nao é ecologico mais é protetor solar. é irada a ideia, o site aidna não tá no ar só uma previa http://www.crosta.com.br
    acho que só no fim do ano vai rolar de compra pelo site
    http://www.crosta.com.br

  15. ecolo.gs

    Reciclar é ‘fashion’ | Sturm und drang!…

    Nova roupa velha Aquela roupa velha de que a gente gosta tanto pode ficar com cara nova e exclusiva, basta um toque de criatividade para customizá-la….

  16. Sapatos reciclado com jeans | Sturm und drang!

    […] Guarde o restante do jeans para reaproveitar em outro momento. Quem sabe, para forrar latas de leite e fazer lindos porta-trecos, uma bolsa para carregar livros, ou mesmo um bermudinha desfiada para ficar em casa. Use a imaginação e faça a sua parte. Afinal, reciclar, além de ser ecologicamente correto, também é fashion! […]

Deixe seu Comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline